Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Diretor brasileiro morre durante festival de cinema na Índia
O cineasta Oscar Maron Filho teve um infarto fulminante durante fórum sobre futebol e cinema na 42º edição do Festival Internacional de Cinema da Índia
O cineasta Oscar Maron Filho participava de um fórum sobre futebol e cinema na 42ª edição do Festival Internacional de Cinema da Índia, em Goa, quando teve um infarto fulminante e morreu, neste domingo. Maron Filho foi ao evento para divulgar o documentário Mário Filho – O Criador de Multidões, segundo o site indiano The Times of India. De acordo com a publicação, o documentarista se sentiu mal enquanto discursava no fórum sobre cinema e futebol. Ele teria levado a mão à cabeça e desmaiado.
Testemunhas protestaram contra a falta de médicos no local. Além disso, o motorista da única ambulânca disponível no evento havia saído para almoçar e demorou para ser localizado. O organizador do festival, Shankar Mohan, porém, negou as acusações e disse que Maron Filho foi socorrido por um médico que, diante da gravidade do caso, decidiu levá-lo ao hospital de Goa. Enquanto os médicos tentavam reanima-lo e remove-lo a um hospital particular, o cineasta deu seu último suspiro e foi declarado morto.
O corpo de Maron Filho deve chegar ao Brasil nesta quarta.
Veja.abril.com.br