Diretor da RBN diz que presidente do PSDB invadiu estúdio da rádio a procura de gravação

 Diretor da RBN diz que presidente  do PSDB invadiu estúdio da rádio a procura de gravação

O diretor da Rádio Bahia Nordeste – RBN, J. Matos publicou hoje, no site da emissora, que o presidente Municipal do PSDB invadiu os estúdios da emissora na tarde de ontem, quarta-feira, 23. “Os políticos de Paulo Afonso precisam aprender que estamos aqui fazendo um jornalismo verdade. Esse elemento entrou aqui ontem, invadiu a RBN, entrou na portaria sem se identificar e invadiu os nossos estúdios quando estávamos ao vivo.

Ele exigiu ao nosso sonoplasta que desse a ele a gravação da entrevista com o vereador, de quem ele faz a assessoria, mas o nosso funcionário disse não ter autorização para dar e que ele fosse pedir ao dono da RBN ou entrasse na justiça para obter o áudio. Logo após ouvir esse argumento o elemento partiu para cima do nosso funcionário, colocando o dedo no rosto de um homem de bem e pai de família, que estava apenas cumprindo com suas obrigações. O repórter que se encontrava em nossos estúdios com o vereador em questão, para qual o invasor trabalha e é assessor, se levantou para não deixar que o sonoplasta fosse agredido e acabou sendo atacado também. Um elemento que trocou o poder da palavra pela força e agressão física, fala como representante de homens decentes.

O perigo que nós passamos ontem por homens que querem aplicar terrorismo psicológico em todos aqui, não vai ficar sem consequencias. Não somos bandidos, nem pistoleiros, somos jornalistas e vamos denunciar a todos os órgãos competentes o fato ocorrido. Nós estamos aqui para falar a verdade e temos que ter o respeito de toda sociedade porque tratamos todos os convidados da mesma maneira, temos lisura e transparência como radio difusora”.

Parte da publicação postada no site da RBN, por J.Matos.

5 Comments

  • TOMARA QUE AS AUTORIDADES POLICIAIS E JUDICIÁRIAS DA NOSSA CIDADE TOMEM PROVIDENCIAS URGENTES PARA QUE ISSO NÃO SE REPITA POR QUE SENÃO AS PRÁTICAS DE HUGO CHAVEZ VÃO SE INSTALAR POR AQUI.

  • vai mentir assim no inferno,tico, bruno, fabio, gil leal, são todos sem confiança não tem credibilidade.que palhaçada, destorce tudo eu ouvi conversa deles depois do fato eles falaram tudo ao contrario só para idegrinir a imagem do vereador.pilantrage isso se chama.

  • NÃO FICA BEM PARA UM PRESIDENTE DE PARTIDO COMO O PSDB,
    AGIR DESTA MANEIRA, PRINCIPALMENTE COM A IMPRENSA. AINDA
    BEM QUE O VEREADOR DO PARTIDO NÃO, PRESENTE NO MOMEN
    TO APROVOU A ATITUDE DESELEGANTE DO PRESIDENTE. PRESTO
    NA OPORTUNIDADE MINHA SORIDARIEDADE AOS FUNCIONÁRIOS
    DA RÁDIO BAHIA, ESPECIALMENTE AO SEU DIRETOR J. MATOS. PAR
    TIDO DEMOCRÁTICO COMO É O PSDB, NÃO DEVE ADMITIR FATOS,
    COMO ESTE. QUERER CERSSEAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, O
    QUE NÃO SE COADUNA COM O DEMOCRÁTICO PSDB. CALAR

  • ESSE PESSOAL DA RBN JÁ PASSOU DA HORA DE TOMAR UMA BOA SURRA,DE PREFERENCIA DE GATO MORTO,E SÓ PARAR QUANDO O GATO MIAR.BANDO DE PUXA SACOS DO GOVERNO,SERÁ QUE NINQUEM PODE CRITICAR O GOVERNO,QUE ESSES BAJULADORES LOGO VEM EM DEFESA,ISSO SE CHAMA IMPRENSA MARROM,PRETA ,BRANCA E TENDENCIOSA.

  • Ouvi atentamente toda a entrevista na integra pela radio, percebi claramente as animosidades e a forma como foi conduzida e a sutileza de elefante do repórter em provocar o vereador, atentei-me quando a certo momento o radialista pergunta: ‘….vai me processar,vai?” isto esta no áudio da gravação. Curioso é que no dia seguinte, o mesmo radialista afirmava que “graças a Deus” não se chegou a uma situação grave de violência, pois inclusive o Sr. radialista teria sido segurado pelo próprio Daniel Luiz e pela turma do “deixa disso”…Isto também esta no áudio da gravação do dia seguinte. E direito de qualquer cidadão ter acesso á cópia de uma gravação do programa que obrigatoriamente por lei deve ficar arquivado. Também por Lei que fiscaliza a atuação da rádio é a ANATEL.
    inclusive com a suspensão do serviço de radio difusão ou a perda da licença(concessão) nem que seja por via judicial(em Brasília mesmo), farta documentação, havendo prova de sectarismo partidário. Não tenha-se dúvidas no minimo a suspensão do serviço por 15 dias é possível…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *