Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus; construção de ponte sobre canal da PA IV é de responsabilidade da Chesf
O presidente do DEM e suplente de deputado federal, Luiz de Deus, em recente pronunciamento lembrou que a responsabilidade da ampliação, reforma ou até mesmo construção de uma nova ponte sobre o canal da PA IV, é da Chesf.
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), segundo Luiz de Deus, foi quem construiu o canal e a ponte sobre do canal da PA IV, por interesse da companhia, então agora a Chesf deve admitir e assumir a responsabilidade e obrigação de rever o projeto inicial, devido o aumento do trânsito e passagem de pedestres na referida ponte. A solução cobrada pela população é a ampliação ou até mesmo a construção de outra ponte, que na opinião de especialistas e usuários a construção de uma nova ponte deve ser o mais correto e não mexer na estrutura da já existente. “Agora vereador ficar procurando culpado, querendo passar a responsabilidade para o atual prefeito, ou querendo justificar uma obra que o ex gestor começou e não terminou sem nem explicar a população por que parou, sem deixar o dinheiro em caixa pelo menos, é perda de tempo é conversa para enganar o eleitor, e nós não podemos aceitar. Os vereadores, as autoridades e os políticos, devem se unir e passar a responsabilidade sobre a ponte para quem é de direito, que é a Chesf”. Falou Luiz de Deus em tom forte, demonstrando ser um político atuante que convive com os problemas da cidade e procura solução para os mesmos.
O pronunciamento do presidente do DEM Luiz de Deus foi durante a entrega das 116 casas populares pelo prefeito Anilton Bastos, no dia 14/10, no BTN III. Luiz foi bastante aplaudido e cumprimentado após sua fala.
O PANnotícias conversou com o APA, Gilberto Pedrosa(Maninho), que estava presente na solenidade da entrega das casas representando a Chesf e procurou saber a opinião do mesmo sobre o que Luiz de Deus acabava de afirmar, e obteve a resposta que não fica descartada a sugestão do ex deputado, “cabe a prefeitura municipal provocar a Chesf, apresentando um estudo e um projeto justificando o porque da necessidade da duplicação da ponte ou mesma a reforma. Ai, após a proposta apresentada a Chesf, será encaminhado a solicitação ao setor competente para uma analise e estudo, e, a partir daí é que saberemos se a solicitação foi aceita ou não. Mais acredito que vale a pena se tentar”. Segundo Maninho a própria Chesf é uma potencial usuária da ponte, então não tem por que ela não ver a necessidade de ampliação ou duplicação da ponte sobre o canal da PA IV. Um detalhe que deve ser levado em consideração, na opinião de Maninho, “é fundamental que aja uma participação [solicitação] política do prefeito Anilton Bastos, do deputado estadual Paulo Rangel e do governador Jaques Wagner, junto a Diretoria da Chesf”.
O Procurador do município, Flávio Henrique, consultado pelo PANnotícias sobre o pronunciamento de Luiz de Deus, disse, ” tem fundamento o que Luiz disse, e o caminho é esse”.
1 Comment
Nos vamos fazer nas urnas com o prefeito Anilton o mesmo que fizemos com Luiz de Deus em 2010.