Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Sergio pode voltar a assumir sua cadeira na câmara
A decisão que a Câmara de vereadores reemposse o Vereador Paulo Sérgio(PP) e ele possa voltar às suas atividades no legislativo, pode acontecer ainda ainda essa semana. O advogado de Paulo Sergio, Fernando Montalvão, entrou com Agravo de Instrumento no TJB, na semana passada e agora aguarda a decisão do tribunal.
O presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso,Regivaldo Coriolano, comentou com o PANotícias que a responsabilidade sobre a reassunção de Paulo Sergio depende do TJB e não do presidente da casa. “Agora temos que aguardar ordens judiciais para que possamos tomar as medidas cabíveis. Pantoja devolveu a ação declaratória que nós entramos na justiça e sobre o mandato de segurança o Juiz declarou não ter urgência na decisão. Já estamos sabendo que está tramitando em Salvador um Agravo de Instrumento no TJB”.
Na sessão da câmara da última segunda-feira o Vereador Edson Maciel (Dinho), falou em público pela primeira vez deu sua opinião em relação ao caso Paulo Sérgio. “Nunca me pronunciei nesta Casa e nem em rádio, mas cabe-me no momento dizer que fiquem à vontade senhor presidente e nobres vereadores, mas não permitam que essa Casa passe a compor com um corrupto e chefe de quadrilha”. Dinho é o primeiro suplente da coligação PP/PSC e assumiu a vaga na câmara, após o vereador Paulo Sérgio (PP), em dezembro de 2009, na “Operação BeneVícios” deflagrada pela Polícia Federal ter sido preso e em seguida foi licenciado do cargo de vereador. Depois de quase dois anos preso, Paulo Sérgio foi solto através de um Habeas Corpus e solicitou a presidência da casa a reassunção do cargo.
5 Comments
VOU DAR UMA MÃOZINHA A CORIOLANO:
1) ELE PODE SE DAR ESPONTANEAMENTE POR INTIMADO NOS AUTOS DO MANDADO DE SEGURANÇA, LOGO É BALELA ESSA HISTÓRIA DE QUE ESTA AGUARDANDO “ORDENS JUDICIAIS”
2) NA AÇÃO DECLARATÓRIA, O JUIZ DISSE CLARAMENTE QUE CABE A CÂMARA DECIDIR SOBRE O QUE FAZER NO TOCANTE ÁS SUAS ATRIBUIÇÕES.LOGO, QUERENDO ELE JÁ PODERIA E DEVERIA TER ADOTADO A POSIÇÃO DE CASSAR OU REFERENDAR A DECISÃO DO JUIZ FEDERAL
3) OBVIAMENTE QUE O ADVOGADO, TEM O DEVER DE INGRESSAR COM O AGRAVO DE INSTRUMENTO, O QUE NÃO IMPEDE QUE A CÂMARA SE IMPULSIONE E RESOLVA SEUS PROBLEMAS IMEDIATAMENTE, INDEPENDENTE DO JULGAMENTO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO, QUE NÃO VAI ENTRAR EM PAUTA PARA JULGAMENTO ESTE ANO E NEM DEVERÁ SER ATRIBUIDO EFEITO SUSPENSIVO AO ENTENDIMENTO DO JUIZ PANTOJA, EM SEDE DE LIMINAR EM AGRAVO DE INSTRUMENTO.
4) COMO JÁ DISSE, JÁ INGRESSEI POR DUAS VEZES COM O PEDIDO DE CASSAÇÃO DO SR. PAULO SERGIO, MAS A JULGAR DO QUE SE ASSISTIU HOJE NA CÂMARA,COIM A VOTAÇÃO DO CARTÃO CIDADANIA, A VOLTA DELE DEVERIA SER IMEDIATA E COM TAPETE VERMELHO.
5) O PRESIDENTE JÁ DEVERIA TER A DIGNIDADE DE TER SE POSICIONADO OU FAVOR OU CONTRA, O QUE NÃO PODE É FICAR EM CIMA DO MURO.
6) AQUI PRA NÓS, ESSE JAMAIS FOI O PC DO B, HISTÓRICO E COMBATIVO QUE O BRASIL CONHECEU, O SR. CORIOLANO ESTA NO PARTIDO ERRADO, TENHO CERTEZA DISSO E O TEMPO NÃO SE FURTARÁ EM CONFIRMAR O QUE DIGO!
A OMISSÃO DESTE SENHOR PRESIDENTE, FARÁ RETORNAR SEM DÚVIDAS O VEREADOR PAULO SERGIO…QUE INTERESSE PODE TER O SENHOR CORIOLANO NESSA OMISSÃO TODA?
Consta em algum lugar, que a certa altua do discurso do Sr. Dinho na CMPA, ao ser citado o nome de seu pai, pessoas responderam com aplausos. Fico a me perguntar sobre a real intençao desses aplausos. Afinal, o pai deste Senhor foi bem conhecido em PA por vários motivos;um deles sendo por poligamia (pomiscuidade) e dpois passou a ser bem conhecido do fisco por sonegar impostos. O resultado disso é conhecido por toda PA. Será que é por isso que o sr. Dinho, mesmo sem ter sido levado a cadeia pela PF nunca trabalhou? Alguém em PA pode citar um empregador na vida oregressa deste homem? Um homem que teve ajuda de mais ou menos $ 100.000 (cem mil reais) para operação na cabeça, depois virou as costas para o seu benfeitor e foi para o outro lado por ter melhor proposta monetária? Seria isso considerado mercenarismo ou não? entao para quem foi os aplausos mesmo?
Estamos bem servidos: um, de triste memória para o bolso (a infame Taxa dfe Iluminação Pública) – que o povo prejudicado insiste em esquecer; o outro, de triste memória para a moral e bons costumes: roubou, fraudou e meteu a mão no dinheirinho dos aposentados e o nosso, já que o dinheiro roubado é pago por nós, em impostos. Quem afirma isso, com provas, é a Justiça Federal, e não um desafeto político. Dinho, permanecendo na Camara, sem ter sido eleito, é uma afronta ao eleitor, que não o escolheu. Paulo Sérgio, se conseguir na marra reaver seu mandato, causará a todos nós que damos duro trabalhando honestamente uma terrível sensasão de que o crime compensa. Ouço várias pessoas comentando ” tenho pena dos filhos dele, tenho pena da mãe…). Ora, se ele próprio não teve a mínima consideração com a própria família ao cometer os crimes, porque temos que nos preocupar? Não se iluda ele, nem os seus sócios nas maracutaias pensem que tudo é passado. Ele vai voltar, sim, para reassumir seu lugar merecido,que que é a cadeia e cumprir sua pena. O advogado do mesmo tenta pasar a idéia de que ele é inocente, sonegando a informação de que o mesmo está solto TEMPORARIAMENTE.
Eu quero parabenizar o Dr Alvaro,por refrescar a memoria do povo de PA. Realmente este tal Dinho, explorou muita gente, inclusive DR luiz de Deus, mamou o tempo todo no grupo de Dr.Luiz depois de eleito em 2004,se vendeu e foi para o grupo de Negromonte, vc é traidor.
O Srº Coriolano sabe muito bem que não pode se omitir, sabe muito, mas muito bem que essa cadeira é do Vereador Paulo Sérgio, indiscutivelmente, ache bom ou ache ruim quem quiser, pois se o Regivaldo fizer contrario sabe que vai ter uma grande increnca como presidente da camara epode se dá muito mal na justiça.