A criação da C.O.P.P.A. – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental.

 A criação da C.O.P.P.A. – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental.

Há muito, Paulo Afonso e a 10ª região administrativa, tem demandas ambientais além de suas capacidades de gestão e policiamento na área.

Poucas cidades na Bahia tem essa companhia de cunho ambiental e de preservação da nossa biodiversidade local, e com poder de prevenção contra os desmandos que ocorrem a nossa fauna e flora na região.

Faz-se necessário, que os políticos da região tenham consciência e busquem junto ao governo Estadual trazer essa companhia de prevenção urgentemente, pois a região sofre com as agressões ao meio ambiente e ao nosso Bioma.

Hoje temos na região diversos Deputados representando e prometendo de tudo o que é benefício para o povo, não custa nada, também colocar no bojo das promessas a vinda dessa Companhia já existente em algumas cidades da Bahia.

Porque não contemplar Paulo Afonso e a 10ª Região Administrativa, onde os municípios que compõem essa região possuem demandas de crimes ambientais além do permitido, casos e descasos com a biodiversidade, existe água em grande volume em algumas cidades que são banhadas pelo Rio São Francisco, não há por parte dos gestores da maioria dessas localidades programas efetivos de educação ambiental para com seu povo e sua cultura.

Justificativas para implantar essa importante companhia de policiamento há de sobra, temos o Raso da Catarina, o Mona, Àgua, Canion, Localização privilegiada e conhecimento de causa, e, portanto, basta nossos representantes acordarem para esse tema e começar a trabalhar em prol de uma mudança conceitual nos costumes e nas ações que assolam nossa biodiversidade e que ficam impunes a cada dia.

A vinda dessa companhia irá sustentar a preservação de nossa biodiversidade e do nosso povo.

Ações de agressão direta á fauna e a flora terão o rigor da Lei.

Assim teremos Paz no Meio Ambiente.

 

 

Silvano Wanderley – Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental / Ambientalista

 

2 Comments

  • Tomara que venha pois tem muito animal silvestre sendo comercializado na feira livre e ninguém faz nada.

  • temos um contigente aqui no 20 batalhao pronto pra agir é só o governador autorizar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *