Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Aleluia recomenda a Wagner aprender na Colômbia a combater a violência
“O governador Jaques Wagner deveria aproveitar suasférias na Colômbia para conhecer as bem-sucedidas ações do governo colombiano nocombate à violência. Quem sabe aproveita alguma ideia para segurar a escaladada criminalidade em nosso estado”, recomenda o presidente estadual do Democratas,José Carlos Aleluia.
Além do crescente índice de homicídios que apavoraos baianos, Aleluia manifesta indignação com a audácia dos bandidos queproliferam na Bahia. “Outro dia, estouraram um caixa eletrônico na vizinhançado Palácio de Ondina. Na semana passada, invadiram um restaurante noPelourinho, armados de facão e pistola, para assaltar duas famílias de turistasfranceses”.
Para o líder oposicionista, a violência impede odesenvolvimento econômico e a possibilidade de redução das desigualdadessociais. “Será que o governador Wagner, que demonstra tanta preocupação com aquestão social, não enxerga isso. O turismo, por exemplo, atividade com grandepotencial de geração de emprego e renda na Bahia, é um dos maiores prejudicadoscom a criminalidade que assola o estado”.
Aleluia lembra a Wagner que a segurança é umdireito humano e sugere: “ConheçaMedelin, na Colômbia, cidade que esteve sobre o controle de narcotraficantes ecom alto índice de violência. Lá houve uma série de medidas que deram certo.Hoje tem número de homicídios bem menor que Salvador”.