Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Anilton atende desejo dos feirantes e comerciantes para adiar data de inauguração do novo mercado
Feirantes solicitaram ao prefeito para adiar data de inauguração do novo mercado público. Anilton concordou.
Os comerciantes de confecções e feirantes da feira livre de Paulo Afonso já haviam solicitado ao prefeito Anilton Bastos há alguns meses atrás que a inauguração do novo mercado público só fosse inaugurado após as festas natalinas, período este que as vendas aumentam, e com a mudança de local a tendência das vendas seria de diminuir por vários fatores , e um deles seria a novo ponto de venda que o cliente provavelmente teria dificuldade de localizar.
O prefeito Anilton sensibilizado com a solicitação dos feirantes, que ficou mais acentuada após ele ter anunciado que iria inaugurar o mercado no próximo dia 18 de dezembro, tomou a decisão mais sensata para o momento que foi a de adiar a inauguração para depois das vendas de final de ano, ficando a principio para o mês de janeiro de 2012. Com essa decisão o prefeito Anilton atende uma reivindicação de uma classe que muito contribui para o desenvolvimento econômico e social do município.
Conversando com o PANotícias Anilton comentou; “Não é minha intenção prejudicar ninguém, quero inclusive rever alguns casos de feirantes que segundo fiquei sabendo estão de fora , não quero que pessoas que já comercializam há anos na feira livre não sejam contemplados com um boxe. Sei que poderei ser criticado por mais esse adiamento, mais serão poucos, e eu estou preocupado em atender aqueles que realmente sabem que o momento não é agora de mudar de local para comercializar suas mercadorias, e, esse é o público que eu tenho que atender. O mais importante é que a obra já está pronta e assim que as festas acabarem os comerciantes vão ganhar um novo mercado”. Anilton demonstrou satisfação em saber que está atendendo uma solicitação da maioria dos feirantes e comerciantes de confecções da feira livre.
Vereadores da Câmara Municipal visitaram o mercado público municipal
No dia 19 de outubro, os vereadores Antônio Alexandre, Petrônio Nogueira, Marcondes Francisco e Gilson Fernandes, de Paulo Afonso participaram da realização de uma visita técnica ao mercado público no pátio da feira livre, no centro da cidade. Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos, José Serafim, acompanhado do secretário de Obras, Zorobabel Paiva e de Antônio Beltrão, representante da ABRACEM – Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos – recepcionaram os vereadores.
Na ocasião foram observadas e algumas explanações por parte do corpo técnico da prefeitura que serviram para explicar como será o funcionamento do mercado. O secretário de Serviços Públicos, José Serafim destacou a inspeção da seguinte forma ”estamos aqui atendendo uma solicitação do vereador Gilson Fernandes mostrando o andamento dos trabalhos e como se dará o funcionamento do mercado. A presença dos vereadores é muito importante, pois eles são os representantes do povo”. O secretário de Obras, Zorobabel Paiva destacou a importância da vista técnica e do interesse por parte dos edis “vejo como importante esse acompanhamento dos vereadores aqui. Os feirantes terão melhores condições para trabalhar e uma visita técnica dessa natureza esclarece detalhes dos benefícios que serão disponibilizados a eles”.
O vereador Gilson Fernandes falou sobre o que observou durante a visita “a obra esta bonita, embora o projeto encontra-se totalmente diferente do projeto inicial elaborado pela gestão passada, onde a ocupação dos boxes da nova área do mercado seria destinada principalmente aos comerciantes que comercializavam as mercadorias perecíveis, (carne, queijo, peixe, etc.). Na época, fomos notificados pelo Ministério Público por solicitação da vigilância sanitária para criar condições adequadas para acomodação das referidas mercadorias na área do CEAPA atual. Foi desta forma que surgiu a necessidade de construção do mercado público, considerando a impossibilidade de execução de melhorias no atual mercado por ser de propriedade particular e não aceitação do mesmo para realização das modificações exigidas”.
O vereador Gilson Fernandes comentou, “além dos fatos acima abordados temos que resolver a situação daqueles que não foram contemplados pelo número insuficiente de box no novo mercado. No dia 30 de setembro deste ano fui informado através do ofício PMPA/SESEP/05/2011, comunicando que o nº total de bancas disponíveis é de 520 boxes, 282 destinados a frutas e verduras; 123 a cereais e diversos; 115 confecções e calçados e 08 para lanchonetes. Total da obra aproximadamente: R$4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais).
www.panoticias.com.br
2 Comments
Conversa para boi dormir essa. Até parece que comerciante pediu para adiar. O prefeito mostra para que veio, porque ate agora nada.
Daniel, voce tem o direito de criticar, pois é adversário do Prefeito. Agora
não aceitar que o nosso Mercado Público pela sua beleza é o mais boni
to que os existentes na maioria das grandes cidades e até em algumas
ciapitais, é falta de conhecimento. Me desculpe pela opinião, porém, se
voce tem o direito de criticar eu tenho o direito de elogiar e agradecer ao
Prefeito pela obra. Os comerciantes do Ceasa, não vai mais expor suas
mercadorias, principakmente, frutas, verduras e hortaliças no chão. Os
açougueiros terão tarimbas higienicas para exposição de carnes e deri
dos. O povo que faz suas feiras, principalmente as senhoras, não terão
mais que ser atropeladas com carroças de tração manual. Isto progres
so. È por isto, que Paulo Afonso crese e com ele seu comércio.
pio, mesmo contra a vontade de alguns, progride cada vez nais e só ul
timos meses ja se instalarem várias empresas que geram empregos e
renda como; ~Lojas Tradição e Avelan (móveis e decoração) Lojas Ame
ricanas,Cacau Show e comentasse na cidade a vinda das Casas Bahia
uma das maiores redes de mpveis do Brasil. Quem ganha com isto? O
povo em geral que terá mais opções para fazer suas compras. Não sei
se é de sua época, más em Paulo Afonso, a cerca de vinte anos passa
dos só existiam o Super Mercado Pesqueira. Quando o G. Barbosa inau
gurou sua loja, diziam que o mesmo ia acabar com occomércio, de Pau
lo Afonso e aconteceu justamente o contrário, hoje temos o Super Merca
do Suprave, o Super Mercado Braga, os Super Mercados Bom Preço, e
muitos outros, como Grande Rio, Sendas, etc. Queremos é que venham
outras grandes empresas para nossa cidade.