Bahia se despede das Olimpíadas Escolares de 2011

 Bahia se despede das Olimpíadas Escolares de 2011

Apesar de não ter conseguido chegar às finais das modalidades coletivas na categoria 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares 2011, algumas equipes baianas fizeram bonito na competição que aconteceu até domingo (11), em Curitiba, no Paraná. Um exemplo é a equipe de futsal masculino, do CISO de Itabuna, que venceu o último confronto com o time do Distrito Federal, por 9 x 4, e terminou empatado em sua chave, mas perdeu a chance de levar o primeiro lugar e brigar pelas finais, por apenas um gol de diferença no critério de desempate. Os estudantes da escola estadual baiana ficaram desolados. Para o treinador Aloísio Oliveira, faltou pouco, mas o resultado foi positivo para uma estreia na competição e por todas as dificuldades que a equipe teve que enfrentar.

A equipe baiana provou que tem talento e também quase chegou às finais do basquete masculino. Os estudantes baianos venceram as equipes do Acre, por 69 a 44, e do Paraná, por 53 a 47. Na partida decisiva, o time comandado por Ruy Nunez saiu na frente contra os adversários de Alagoas, mas não conseguiu segurar o resultado. Em um final dramático, os alagoanos passaram à frente no final, vencendo por 52 a 48.

No basquete feminino, sob o comando do técnico Marcones Ribeiro, a Bahia tentou até o último minuto se classificar para as finais. Na última partida, venceu a equipe de Tocantins, pelo lástico placar de 119 a 11. Anteriormente ganhou do Amapá por 48 a 36, mas na estreia foi derrotada pelo Ceará. E a vaga ficou dependendo da vitória de Tocantins sobre a equipe cearense, o que não ocorreu e as baianas foram eliminadas. No handebol e no vôlei a Bahia não foi bem.

A delegação baiana das modalidades coletivas viajou com o apoio do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que promoveu as seletivas estaduais e forneceu as passagens aéreas.

As Olimpíadas Escolares são consideradas o maior evento estudantil do país e este ano reuniu mais de 3.000 atletas de todos os estados do Brasil, envolvendo 12 modalidades esportivas. O evento é uma organização e realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalização do Ministério do Esporte, com direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná.

SECOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *