Cartão Paulo Afonso Cidadania. SEDES espera que todas as famílias recebam o beneficio até dia 30

 Cartão Paulo Afonso Cidadania. SEDES espera que todas as famílias recebam o beneficio até dia 30

Um natal próspero e feliz. Foi assim que as famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social passaram as festividades, após receberem o benefício do Programa Paulo Afonso Cidadania que começou a ser pago no dia 23, sexta-feira. Para Maria das Graças, 26 anos, mãe de três filhos e moradora da Barroca, receber o benefício antes do natal foi um grande presente. “Principalmente nessa data vou poder fazer algo especial para os meus filhos, uma janta diferente. Também quero comprar leite, sabão, coisas para cuidar melhor da minha família. Esse valor para mim é ótimo, já que vou poder utilizar ele, a cada mês, com as coisas que vou precisando”, falou alegremente a dona de casa.

Para as famílias que ainda não tem conta aberta na CEF, a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social  vem realizando o cadastramento das famílias para a abertura de contas na Caixa. Até o dia 30/12 a SEDES espera que todas as famílias tenham sido cadastradas na CEF para que possam receber o benefício do Programa Paulo Afonso Cidadania.

Distribuição dos cartões Paulo Afonso Cidadania

Na noite de quarta-feira, 21, no auditório Edson Teixeira foi anunciado o inicio da distribuição dos cartões Paulo Afonso Cidadania. O Programa é desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria de Desenvolvimento Social, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades e capacitação profissional. O encontro marcou a entrega oficial do benefício para as famílias que já tinham a conta fácil aberta e podiam receber, através da conta bancária, a quantia de R$ 52,50 (Cinquenta e dois reais e cinqüenta centavos).

“Esse valor além do dinheiro dá autonomia, dignidade, para que cada família possa ir ao supermercado comprar o que elas mais necessitam, o que gostam, esse é um dos programas mais importantes da SEDES. Esse dinheiro também vai mexer com a economia local de gêneros alimentícios, injetando e fomentando a economia do município”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara. Ainda segundo a secretária, o Programa pode beneficiar cinco mil famílias, atingindo cerca de 25 mil pessoas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *