Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Gilberto Sérgio fala sobre a economia de Paulo Afonso e dos projetos para 2012 em sua pasta
“O objetivo desta secretária é equilibrar a economia local e o poder político é incluso nessa economia”, disse Gilberto em entrevista na RBN.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio esteve nos estúdios da RBN, na quarta feira (21), para falar da sua pasta e dos projetos para 2012.
Segundo o secretário, 75% do que é produzido no município, vem da CHESF e o restante vem do comércio e pequenas fábricas na cidade. O PIB de Paulo Afonso é de 2 milhões/ano.
Perguntado sobre energia, o secretário disse ainda que outras formas de energia podem ter espaço em Paulo Afonso (como a energia solar e as termoelétricas) e podem ser distribuídas pelas mesmas linhas de transmissão que já existem ao redor da cidade, usadas pelas usinas da CHESF, e assim gerar ainda mais empregos na região.
Sobre as limpezas de barragens, Sérgio falou que este procedimento já está sendo feito desde outubro, antes da chegada das chuvas de verão.
Dando um balanço de 2011, o secretário falou da criação da Lei Geral para micro e pequenas empresas, onde distribuiu mais de R$ 3 milhões de reais em empréstimos com a parceria com o Cred Bahia.
Para 2012, é esperada a ampliação do Polo Empresarial do Bairro Sal Torrado, onde vários empresários se interessam em se instalar naquela localidade.
Outro projeto para o ano que vem é a ampliação do programa de Agricultura Familiar, dando mais espaço ao homem do campo. Da RBN.
1 Comment
Gilberto, vc é o nosso sucesso a prefeitura de Paulo Afonso, Anilton sabe escolher bem seus parceiros. Parabéns