Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mudança na presidência da Chesf. Provável mudança na Administração Regional de Paulo Afonso
Em Paulo Afonso já se tem por certo que a Gerência Regional de Operação, responsável pelo complexos das usinas de Paulo Afonso, Itaparica e Xingó, que produzem mais de 80% de toda a energia gerada pela hidrelétrica e consumida em oito dos nove estados do Nordeste, o gerente regional, engenheiro Carlos Fernando deverá ser substituído pelo seu colega chesfiano Flávio Motta, responsável pela Usina Hidrelétrica de Xingó. Carlos Fernando teria três opções de cargo em Recife.
Também na Administração Regional de Paulo Afonso há especulações de nomes para substituir Gilberto Pedrosa (Maninho), ligado ao Dep. Estadual do PT baiano, Paulo Rangel, e até a sua permanência no cargo. Se deixar a APA, Maninho passará a atuar em outro cargo, em Recife, ou Salvador.
Durante oito anos a presidência da Chesf foi exercida por Dilton da Conti Oliveira, indicado pelo governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e reeleito governador de Pernambuco.
João Bosco indicado por Eduardo Campos à presidente Dilma Rousseff como o nome do PSB para ocupar a presidência da Chesf, enfim, foi aprovado, já passou pelo crivo do Conselho Administrativo da Chesf e será empossado na presidência da Hidrelétrica do São Francisco no dia 07 de dezembro num evento do qual estarão participando muitos pauloafonsinos, inclusive vereadores, dentre eles o também engenheiro Gilson Fernandes, do PSB, irmão do novo presidente da Chesf.
Bosco tem forte raízes com Paulo Afonso, onde morou durante muitos anos e trabalhou no Centro de Formação Profissional, o CFPPA, conhecido carinhosamente como a Escolinha da Chesf. Durante a sua gestão com diretor administrativo da hidrelétrica, esteve dezenas de vezes visitando as instalações da empresa neste município uma vez que a Administração Regional de Paulo Afonso, assim como a de Salvador são subordinadas a esta diretoria da Chesf.
1 Comment
Não Tenho nada contra nínguem mais é muito importante uma reforma
ou mudança só trás beneficio em todos sentidos.Chesf, está mudando
,Dilma reformando a partir de janeiro 2012 ,porque não mudar a
nível municipal o povo quer ,pede espera que isto aconteça e acima
de tudo é bom para o prefeito e seu novo mandato.Tem que ter uma
engranagem novo ,é importante trocar alguns elos , enferrujados,
que não somam politicamente e e são ameaças para um novo
mandato.Sangue novo,contatos novos.