Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
NOTA À IMPRENSA
O jornal da Band divulgou ontem (26/12) “pesquisa” encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao Ibope sobre intenção de voto para as eleições municipais de São Paulo em 2012.
Na pesquisa, o tucano José Serra aparece à frente de todos os demais pré-candidatos. Porém, o que causa surpresa ao Partido Republicano Brasileiro é o fato do nome de Celso Russomanno (PRB) não aparecer em nenhuma das simulações feitas na “pesquisa” divulgada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes.
Embora não tenhamos detalhes de como a “pesquisa” foi encomendada e consequentemente realizada, ignorar o nome de Russomanno nos causa estranheza quanto aos métodos que foram adotados e encomendados para essa “pesquisa”.
O que nos dá segurança em vir a público manifestar nossa indignação é o fato de que entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2011, o Datafolha realizou pesquisa semelhante onde foram ouvidos 1.092 eleitores da Capital paulista. Nessa pesquisa, foram apresentados cinco cenários; em quatro Russomanno lidera, no quinto ele empata tecnicamente com o tucano José Serra.
Outro aspecto que nos causa surpresa é o fato de que a “pesquisa” da Band/Ibope foi feita entre os dias 3 e 6 de dezembro, portanto, quatro dias antes da pesquisa Datafolha que se realizou entre os dias 7 e 9 do mesmo mês, porém, só divulgada agora (26/12). O que mudou?
O PRB reafirma sua total confiança na imprensa e nos institutos de pesquisa. Porém, não pode deixar de vir a público manifestar sua indignação com os resultados da “pesquisa” apresentada na noite de ontem pelos principais telejornais do Grupo Bandeirantes.
Caberia nesse momento à respeitada e conceituada emissora, que sempre prezou pelo jornalismo livre e independente, mesmo nos tempos da ditadura, vir a público e explicar detalhadamente os métodos adotados na “pesquisa” divulgada. É o que espera o PRB.
Marcos Pereira,
Presidente nacional do PRB