Prefeito, secretário e vereadores são presos por mensalão no RN

 Prefeito, secretário e vereadores são presos por mensalão no RN

Operação deflagrada na segunda-feira pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte prendeu o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor (86 km de Natal). Eles são suspeitos de participar de um esquema de mensalão na cidade.

Outros cinco vereadores foram presos em caráter preventivo, além de um secretário e um ex-secretário municipal.

Segundo o Ministério Público, o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza (PHS) fazia pagamentos mensais em dinheiro a vereadores em troca de apoio político. Em vídeos das investigações divulgados pelo órgão, o próprio prefeito aparece em suposta negociação de cargos.

Os benefícios incluiriam distribuição de combustível e promessas de emprego na prefeitura a familiares dos vereadores. Ainda não há estimativa de quanto foi desviado dos cofres públicos nem de quantas pessoas podem ter sido empregadas irregularmente.

Também foram cumpridos hoje 19 mandados de buscas e apreensão, com apoio da Polícia Militar.

A reportagem procurou durante a tarde a Prefeitura de Vila Flor, a Câmara Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o diretório estadual do PHS para tentar localizar a defesa do prefeito e dos outros suspeitos, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

 Da Folha.com

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *