Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reforço na rede de atenção ao crack na Bahia. Graça Pimenta ressalta importância da ação
O Ministério da Saúde (MS) anunciou na sexta-feira (9) que vai reforçar, juntamente com gestores locais, a rede de assistência aos usuários de crack e outras drogas no Estado da Bahia. De acordo com o anúncio, serão criados 142 novos leitos e qualificados outros 49, totalizando 191 leitos no Estado. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância da medida.
“Considero muito importante a criação destes novos leitos e a qualificação dos já existentes para ajudar no tratamento aos usuários de crack e outras drogas no Estado.
Muitas pessoas precisam ser assistidas por conta desta droga, que aflige inúmeras famílias e é possível ser vencida se todos se unirem, oferecendo qualidade e acolhimento aos dependentes químicos”, declara a parlamentar.
O MS comprometeu-se a investir R$ 96,7 milhões com esta ação. Os leitos serão criados e qualificados em enfermarias especializadas em álcool e drogas, destinados a internações de curta duração, de 26 novas unidades de acolhimento, sendo 18 destinadas ao atendimento de adultos e oito para crianças e adolescentes.
A ampliação do número de leitos é uma das ações do plano “Crack, É Possível Vencer”, lançado pela Presidência da República, que envolve ações dos ministérios da Saúde, Educação e Justiça.