Sem Dilma e Temer, país será governado ‘da praia’

 Sem Dilma e Temer, país será governado ‘da praia’

A Presidência da República será transferida para o litoral entre a última semana de 2011 e a primeira de 2012. Tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o vice, Michel Temer, programaram viagens de férias – as dele mais curtas que as dela.

Dilma ficará fora de segunda-feira até o dia 10 de janeiro. Temer deve viajar no dia 28 e retornar a Brasília no dia 3. A presidente irá com a família para a base da Marinha em Aratu (BA). O vice estuda convites para vários “points” do litoral, e pode repetir a estadia no Rio Grande do Norte.

Como nenhum deles sairá do país, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não assumirá. E quem tomará conta do Palácio do Planalto? Está difícil de responder, já que a trinca de ministros palacianos –Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral)– também deve tirar alguns dias de recesso. “A Dilma vai deixar o celular com o Anderson e vai despachar com ele”, brinca um assessor do Planalto, numa referência a Anderson Dorneles, assessor pessoal de Dilma. (Presidente 40/Folha)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *