Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Venda clandestina de explosivos é descoberta em Serrinha
Uma grande quantidade de munições e de explosivos foi apreendida em Serrinha dentro de um armazém na Rua Almeida Couto, pertencente ao comerciante Audemário da Costa Andrade, autuado em flagrante pelo titular da Delegacia Territorial (DT) local, delegado Daniel Fiúza Tuy.
Policiais da Delegacia Territorial de Serrinha (DT) encontraram no estabelecimento, na tarde de quarta-feira (14), 200 munições para revólver calibre 22, 50 para espingarda calibre 32, dez munições para calibre 38, 25 cartuchos para espingarda calibre 24, 25 cartuchos para espingarda calibre 32, 30 cartuchos para espingarda calibre 36,14 cartuchos calibre 16, 20 cartuchos calibre 20, e 20 cartuchos de calibre 12.
Também foram apreendidos no armazém 30 caixas de espoleta, 50 estojos de metal para espingarda de calibres variados, 80 vasos de pólvora e 50 quilos de chumbo. Segundo o coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), delegado Fábio Santos da Silva, a repressão ao comércio ilegal de armas e munições vem sendo intensificado em toda a região.
Interrogado pelo coordenador regional, o comerciante declarou que as munições e os explosivos apreendidos são provenientes do estado de São Paulo, trazidos para a Bahia por um fornecedor já identificado pela polícia. Depois de periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha, todo o material vendido clandestinamente por Audemário no armazém será entregue à Justiça. SECOM