2012 – Governo Itinerante X Caravana da Cidadania

 2012 – Governo Itinerante X Caravana da Cidadania

Os simpatizantes do grupo político do ex prefeito Raimundo Caires e aqueles que faziam parte do governo passado, e que hoje estão no Legislativo e coordenaram o programa do governo de Raimundo com o nome de – Governo Itinerante – não podem fazer comparativo entre o programa do governo passado e o que vem sendo desenvolvido pelo atual gestor com o nome de Caravana da Cidadania.

Raimundo Caires, Programa - Governo Itinerante

Os políticos que fizeram parte ou estão fazendo parte agora do grupo político de Raimundo Caires e da oposição, devem prestar a atenção para poder enxergar a diferença que o atual prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, que conduz a execução do atual programa de governo, Caravana da Cidadania, que tem o objetivo de servir a população mais carente do município, mas não é eleitoreiro, com o Programa Governo Itinerante, do governo de Raimundo que  tinha como principal objetivo, “política eleitoreira”, que era a reeleição de Raimundo e a eleição da maioria dos candidatos a vereador, do PSB e dos partidos aliados. Dos pré candidatos a vereador, mais de seis eram secretários e diretores de departamento da prefeitura. Entre os vários candidatos, apenas três secretários, Saúde, Obras e Expansão Econômicas, por coincidência, os mais atuantes nas edições do Governo Itinerante, conseguiram se eleger.

Anilton, Programa - Caravana da Cidadania

A principal diferença entre o Governo Itinerante e a Caravana da Cidadania, é exatamente por não ter a participação de secretários do atual governo que seja candidato a vereador, aliás, no atual governo nenhum secretário será candidato a cargo político nas próximas eleições. Os secretários que tem participado das Caravanas da Cidadania, não tem pretensões a cargo no legislativo nas eleições de outubro de 2012. Atuam nas Caravanas da Cidadania por uma causa justa que é oferecer melhora de vida aos mais necessitados. Diferente do Governo Itinerante, onde secretários tinham o objetivo de se eleger vereador. Mesmo que Raimundo Caires não conseguisse a reeleição.

4 Comments

  • Gostei desta matéria esclarecedora, o ex prefeito e seus
    secretários e aliados faziam pré canpanha com promessas e
    o governo intinerante era mais aqui na Ilha ,rua do sol,padre joão
    evangelista e outras ruas aqui na cidade.Foi usado muito os serviços
    do HMPA com seu grupo.O Governo da Cidadania vai as camadas
    mais carentes com ações nos bairros BTN,Siriema,Jardim Bahia
    Zona Ruaral etc.Como médico Anilton chega no horário de início
    e é o último a sair 14:00 ,15:00 horas atendo na maioria
    crianças. Ai está a grande diferença.

  • Discordo plenamente, pois todos os dois estão fazendo política sim! É evidente. E do jeitinho que RC caiu, Anilton vai cair também!

    Esses 2 prefeitos são muito fraquinhos!

  • Desde 1986 os pauloafonsinos vêm tentando acertar num legítimo cidadão voltado para as causas públicas. Porém tem que reconhecer que politicamente os eleitores vão amadurecendo. A prova dessa realidade são os resultados em cada ano eleitoral. O que é difícil de aceitar é um número seleto de pessoas querendo que a população permaneça o resto da vida apoiando um grupo político que tinha tudo pra transformar a geografia de Paulo Afonso num grande celeiro de desenvolvimento e mudar o quadro caótico da nossa progresso econômico. Geograficamente somos o coração da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, temos uma das mais ricas receitas do interior do estado, porém é uma cidade doentia pela ambição de algumas lideranças. Apesar do montante financeiro do município faltam políticas publicas na saúde, educação e cultura, desenvolvimento sócio econômico, turismo e ecologia. Fico triste ao analisar o executivo e o legislativo da nossa cidade que ao invés de defender os interesses dos seus munícipes, vivem em guerra partidária constante. Estamos a oito meses das eleições e só agora a máquina do município começo a entrar em ação. Queria saber o que foi feito de 400 milhões que entraram nos cofres da prefeitura durante 37 meses de administração pública?

  • A diferença do governo itinerante da caravana da cidadania é o nome,mais o governo itinerante tinha prefeito e o da cidadania tem um que se diz prefeito,alias prefeito ruim que é melhor como médico…FORA FECHADOR DE MATERNIDADE.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *