Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Aleluia denuncia propaganda ilegal
“O governo de Jaques Wagner está explorando um novo e ilegal tipo de propaganda que acaba ratificando a promiscuidade da relação do estado com organizações não governamentais, no caso associações e cooperativas. Está colocando a marca do governo em editais dessas entidades, publicados em jornais de grande circulação”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
Para o líder democrata, o caso é grave e merece investigação do Ministério Público Estadual. “Só nesta semana, foram publicados cinco editais com a marca do governo: dois da Cooperativa Mista Agropecuária de Capim Grosso, um da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, outro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Boa Sorte – Una e o quinto da Associação dos Mini e Pequenos Produtores de Leite de Brumado. Além do MP, o Conselho Estadual de Comunicação também deveria mostrar independência e buscar explicações sobre esse uso ilegal da marca do governo em entidades privadas”, cobra Aleluia.
Não se justifica, segundo o presidente democrata, tal procedimento do governo petista. “Não há registro de outro governo na história da Bahia que tenha feito isso. O financiamento público não pode implicar atrelamento político. É ilegal”, afirma Aleluia.