Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Delegacia de Paulo Afonso; Doenças, superlotação, calor e falta d’água
Delegacia Regional de Paulo Afonso, além de ter superlotação, enfrentou mais um grave problema: a falta d’água.
Os atuais 85 detentos da Delegacia Regional de Paulo Afonso, motivados pelo calor forte e pela falta d’água, realizaram um principio de tumulto no domingo (08/01). Felizmente, a iniciativa foi rapidamente contida pelos policiais. Essa foi apenas uma amostra do que pode se transformar em algo pior. Os presos motivados pelo calor forte e a falta d’água poderiam ter transformado o que é ruim em um verdadeiro inferno. Existem entre os presos, portadores de doenças contagiosas, como Lepra e AIDS.
O número de presos na delegacia já chegou a mais de 100, quando só deveriam ficar presos 12 detentos. A Delegacia que virou presídio! Como fica o registro das ocorrências? O atendimento a população e o trabalho investigativo da nossa polícia judiciária?
A resposta mais correta à questão seria a transferência imediata dos detentos para o Presidio Regional de Paulo Afonso.
A sugestão seria utilizar algumas celas do semi-aberto ou do regime fechado (dependendo da gravidade), para aqueles presos que estivesse mais tempo no local. Desafogando assim o trabalho de carcereiros que a Polícia Civil vem desenvolvendo na 18ª COORPIN.
A Polícia Civil deve ir para as ruas, investigar crimes e trabalhar em parceria com a Polícia Militar.Com informação e foto de Chicosabetudo