Empresas de coletivo, após dois anos, ganham reajuste no valor da tarifa

 Empresas de coletivo, após dois anos, ganham reajuste no valor da tarifa

O reajuste não foi o que era pretendido pelas empresas, mais foi dado um passo importante para chegar perto do desejado

Para o procurador do município Flávio Henrique a reunião realizada no inicio da tarde de quinta-feira 19, no gabinete do prefeito com a presença do vice prefeito Jugurta Nepomuceno, o chefe de gabinete Júnior Benzota, a Comissão de transporte do município, representante dos agentes de transito, funcionários da prefeitura, representantes das associações de bairros, cidadãos e donos das empresas de ônibus da cidade alcançou um resultado positivo, “Foi uma discussão muito importante, tivemos bons proveitos, foi uma reunião bem participativa. Não podemos deixar de dar sustentação financeira para as empresas de transporte coletivo, para isso, todos puderam apresentar propostas para uma nova tarifa, e assim podemos chegar ao valor de R$ 1,90, não foi o que de inicio era proposto, que era R$2,00 reais, mais usando o bom censo todos aceitaram. Hoje o prefeito, já vai referendar”. Disse Flávio.

A novidade na reunião de ontem foi a presença do Sr. Gilson Benzota que falou em nome da DISBEN/ARATU e apresentou suas propostas sobre o tema em discussão na reunião.

 

 

 

 

 

A tarifa de ônibus no município não era reajustada há dois anos, o que causou um desajuste financeiro para as empresas de ônibus. O novo valor da tarifa de coletivo em Paulo Afonso entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2012.Extra oficial, foi acordado que no inicio de 2013, a tarifa sofrerá um novo reajuste.

Durante a reunião foi apresentada a proposta de uma nova licitação que será analisada pelas atuais empresas que oferecem o serviço de transporte coletivo na cidade. As empresas vão analisar a proposta, avaliar os novos roteiros, e posteriormente, todas podem apresentar uma contraproposta. Só depois desse processo o edital ficará pronto para correr no prazo máximo de 60 dias e definir as empresas ganhadoras do processo. Ao todo serão oito novas linhas.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *