Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
‘Estamos juntos’, diz Lula em carta a Cristina Kirchner
Ex-presidente diz que recebeu com alegria notícia de cirurgia da argentina. Lula enfrenta tumor na laringe e presidente da Argentina na tireoide.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou, na quarta-feira (4), por meio de sua assessoria, mensagem de apoio à presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ambos enfrentam o câncer. “Tenha certeza que estamos juntos”, disse na mensagem o ex-presidente, antes de desejar recuperação à presidente argentina.
“Tenha certeza que estamos juntos, e que em breve vamos nos reencontrar, ambos com saúde, e você, como sempre, cheia de energia e disposição para continuar a representar tão bem o povo argentino”, disse.
Na quarta, Cristina se submeteu a uma cirurgia de 3h30 para retirada de um tumor na tireoide. Já Lula esteve no hospital para a primeira sessão de radioterapia contra um câncer na laringe.
No texto, Lula diz que recebeu com “muita alegria” a notícia sobre a cirurgia de Cristina. Segundo comunicado oficial do governo, o procedimento ocorreu “sem nenhuma complicação”. Ao final, Lula escreve “Força Cristina!”, mesma expressão usada em cartazes por eleitores que a apoiam durante o período de tratamento.
A presidente argentina vai ficar licenciada 20 dias, até 24 de janeiro, período em que vai exercer a Presidência o vice Amado Boudou.
O tratamento de Lula, em sua segunda fase, deverá se prolongar por 6 a 7 semanas, com sessões diárias de radiação, de segunda a sexta-feira. Ao final de uma visita nesta quarta, o amigo e presidente do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, disse que o ex-presidente “está bem”. Lula teve alta ainda nesta quarta e retornou para seu apartamento, em São Bernardo.
Leia a íntegra da mensagem enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidente da Argentina, Cristina Kirchner:
“Excelentíssima Presidenta da Nação Argentina,
Dra. Cristina Fernández de Kirchner.
Querida amiga Cristina:
Recebi com muita alegria a notícia de que tudo correu bem na sua cirurgia nesta quarta-feira. Tenho acompanhado a sua atitude de muita coragem diante de mais esse desafio que você está enfrentando.
Tenha certeza que estamos juntos, e que em breve vamos nos reencontrar, ambos com saúde, e você, como sempre, cheia de energia e disposição para continuar a representar tão bem o povo argentino.
Força Cristina!
Um forte abraço do amigo,
Luiz Inácio Lula da Silva”
Do G1