Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governador da Bahia confirma convite a Gabrielli
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou nesta segunda-feira o convite feito ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para integrar o governo estadual.
Em entrevista a um programa de rádio de Salvador, Wagner afirmou que Gabrielli poderá assumir uma secretaria. São três opções: Indústria, Comércio e Mineração, Planejamento e Fazenda.
A participação direta no governo baiano é o primeira passo do presidente da Petrobras rumo à sucessão de Wagner no governo em 2014. Porém, o assunto é tratado de forma discreta entre os aliados.
Segundo a Folha apurou, as secretarias mais prováveis que o presidente da Petrobras poderá assumir são Fazenda e Planejamento. O motivo é a possível saída de seus atuais titulares.
Zezéu Ribeiro, do Planejamento, é deputado federal e estaria disposto a voltar para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Já Carlos Martins, da Fazenda, deve deixar o cargo para concorrer à prefeitura de Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Wagner afirmou que Gabrielli só poderá assumir o cargo depois de confirmada sua saída da Petrobras.
A informação da saída de Gabrielli da Petrobras foi divulgada no fim de semana pela “GloboNews” e confirmada pela empresa nesta segunda-feira. Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da estatal foi indicada para substituir Gabrielli na presidência. A escolha ainda precisa ser aprovada pelo conselho de administração.
Em nota, a estatal informou que o presidente do conselho de administração da Petrobras, o ministro Guido Mantega (Fazenda), “já manifestou que vai encaminhar como proposta a ser apreciada na próxima reunião do mesmo, a se realizar dia 9 de fevereiro próximo, a indicação [de Foster para presidir a Petrobras]”. Da Folha