Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Maratona de canoagem no maior cânion navegável do mundo
A prova passará por pontos como a Garganta na Represa da UTE de Xingó e Barragem de Xingó, em Sergipe.
Neste sábado, 21 de janeiro mais uma vez as belezas de Paulo Afonso e as águas do Rio São Francisco serão palcos da 3ª Bahia Maratona de Canoagem. Nesse terceiro ano do evento, atletas de todo o país estarão presentes realizando a prática de esportes radicais na cidade, fomentando o turismo e levando mais uma vez o município para o cenário nacional das grandes competições.
A abertura oficial do evento aconteceu na sexta, 20, no auditório do Memorial Chesf a partir das 18h, onde atletas e competidores tiveram a oportunidade de regularizar suas inscrições, como também de receber os kits para a competição. No sábado, a concentração está marcada para as 7h no local da largada no túnel da PA 4. A prova passará por pontos como a Garganta na Represa da UTE de Xingó e Barragem de Xingó, em Sergipe.
A concentração neste sábado, dia do evento, está marcada para as 7h no local da largada no túnel da PA 4. A prova passará por pontos como a Garganta na Represa da UTE de Xingó e Barragem de Xingó, em Sergipe. Já estão confirmados atletas de diversos estados. Entre eles o canoísta Sebastián Cuattrin e o paracanoísta Fernando Fernandes.
Serão 55 km pelo Rio São Francisco no percurso da Maratona e 8 km na categoria turismo passando por Alagoas, Sergipe e Bahia, considerada a maior maratona de canoagem em Cânion do Brasil.
O evento é patrocinado pela Petrobras e Governo do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.