Paulo Afonso – 200 famílias ganham casas do Conjunto Habitacional do Siriema

 Paulo Afonso – 200 famílias ganham casas do Conjunto Habitacional do Siriema

Na parte da manhã 1500 famílias receberam o cartão Cidadania

Na noite de sexta-feira no bairro Siriema na quadra de esportes do bairro, o prefeito Anilton Bastos participou da assinatura e sorteio das 200 casas populares que serão construídas no Conjunto Habitacional do Siriema. Durante a manhã Anilton já havia participado da entrega de 1500 cartões do Programa cartão Paulo Afonso Cidadania. Uma parte dos cartões já havia sido entregue no mês de dezembro e agora fica faltando a terceira etapa que será entregue nos próximos dias.

Na quadra de esportes do bairro Siriema, a prefeitura através da Secretária de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal, realizaram a assinatura dos contratos das 200 famílias que foram cadastradas na SEDES para receber as 200 casas que serão construídas e doadas no Conjunto Habitacional do Siriema.Na oportunidade cada morador realizou o sorteio da localização da sua casa e pode até escolher a cor da casa.

As 200 famílias que receberão as casas são consideradas de extrema pobreza, inclusive 60 delas já moravam em barracos construídos ilegalmente no terreno onde vão ser construídas as casas e eram consideradas como invasoras do local. As outras 140 famílias são oriundas de outros bairros.

Segundo a engenheira da Secretaria de Desenvolvimento Social, Magda Moreira, “os contemplados foram previamente visitados e cadastrados pela Prefeitura e tiveram prioridade os moradores da invasão do Siriema com renda familiar abaixo de 200 reais”.

A construção das 200 casas faz parte do Programa Habitacional de Interesse Social, que objetiva oferecer moradia digna e qualidade de vida para a população mais carente do Município.

O prefeito Anilton Bastos disse em seu discurso que a novidade na construção das 200 casas no Conjunto Habitacional no Siriema, que será realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e de infraestrutura, é que não haverá uma empreiteira contratada para realizar a obra, todo o serviço será realizado em sistema de mutirão comunitário, onde até mesmo moradores do bairro ou que estão cadastrados para receber uma casa poderão trabalhar remunerados na construção das casas. A estrutura física das casas é constituída de dois quartos, sala, banheiro e cozinha. “Eu, na minha campanha em 2008, ao visitar o bairro, andando pela ruas, na lama, prometi que iria dá uma atenção especial ao bairro e hoje estou aqui dando a vocês 200 casas que serão construídas com recursos do município e do estado, tirando famílias de barracos que não ofereciam nenhuma condição de moradia, já calçamos varias ruas aqui e entregamos a população no mês de dezembro um PSF”. Anilton fez questão de agradecer a Secretária Ana Clara pelo empenho e dedicação que ela teve a frente da SEDES para que o projeto desse certo.

“O prefeito desde o ano passado já havia assinado a ordem de serviço e o convênio com a Caixa e as obras já estão em ritmo acelerado. Nessa nova etapa as famílias beneficiadas assinam com a caixa e regulamentam toda a documentação da casa junto ao proprietário”, destacou a engenheira da Secretaria de Desenvolvimento Social, Magda Moreira.

A verba para a construção das 200 casas do Conjunto Habitacional, que serão doadas pelo município as pessoas de extrema pobreza e que não possuem moradia, é uma parceria do governo do estado e município supervisionado pela Caixa Econômica Federal.

A área onde serão construídas as moradias foi uma doação da Diocese de Paulo Afonso à Prefeitura, através do Bispo Diocesano Dom Guido.

Na comitiva do prefeito Anilton Bastos presente no bairro Siriema, estavam a Secretária Ana Clara e a equipe da SEDES, o vice prefeito Jugurta Nepomuceno, o deputado estadual Paulo Rangel(PT), o deputado federal Josias Gomes(PT), o bispo Dom Guido, vereadores, secretários, políticos, autoridades e moradores do bairro Siriema.

 

4 Comments

  • Com certeza o outro prefeito que entrar vai dar continuidade a este projeto,espero que o proximo gestor,não faça como Anilton,que passa tres anos para entregar obras projetadas e com verbas deixadas pelo ex gestor,como a cozinha comunitátia e as 116 casas populares entregues a pouco tempo e reabra a maternidade com médicos ,no BTN não precisamos de retrocesso,como é a casa de partos.

  • anilton é 12 e 100% no coraçao.

  • RC deixou foi um rombo sem tamando na PMPA isso sim seu Paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkk sonhe n viu , o proximo gestor com certeza n será seu idolo RC o cara que quase enterra PA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • paulo pague o que raimundo ficou deveno ao povo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *