População prepara manifestação pela segurança do BTN

 População prepara manifestação pela segurança do BTN

Implantado em 21 de dezembro de 2010 o Programa Ronda no Bairro que nasceu com um aparato de 4 viaturas equipadas e 54 Policiais Militares do 20º BPM devidamente preparados, por meio do Curso Básico de Capacitação e uma proposta de realizar rondas periódicas no Bairro Tancredo Neves, este com uma população estimada em cerca de 50 mil habitantes, começa a desmoronar com a retirada de uma dessas viaturas desde o dia 1º de janeiro, autorizado pelo Comando do Policiamento da Região Norte. Segundo informações, o que teria motivado a retirada da viatura seria contenção de despesas.

A olho nu tudo indica ser apenas uma questão administrativa. Como medida paliativa, segundo noticiou setores da imprensa local, o comando do 20 Batalhão, já estaria tomando providencias no sentido intensificar o patrulhamento e abordagem no bairro por meio da CETA e da ROTAM.

A medida parece não ter agradado ao empresário Valmir Rocha e o presidente da associação do bairro 3 Lagoas, Gilmário Marinho, que já estão mobilizando a população para uma passeata  com faixas e cartazes pelas principais vias do bairro na próxima segunda feira (9), em defesa da segurança da população e dos policiais que participavam do programa que com a retirada da viatura perdem também os benefícios advindos da atividade.

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *