Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sem citar problemas no Enem, Dilma elogia Haddad no rádio
No programa de rádio “Café com a Presidenta” desta segunda-feira, Dilma Rousseff falou sobre o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e aproveitou para parabenizar o ministro Fernando Haddad.
Sem mencionar os problemas ocorridos no Enem, Dilma afirmou que o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo é “responsável por essa grande realização [Sisu]”.
Além do vazamento de questões, após a correção, alunos entraram na Justiça para ter acesso à correção da redação.
SISU
O Ministério da Educação reconheceu que alguns alunos conseguiram ver seus resultados no Sisu antes da liberação do resultado oficial.
As matrículas devem ser feitas nas próprias instituições em que os candidatos foram aprovados, nos dias 19 e 20 deste mês.
O curso de análise e desenvolvimento de sistema, do Instituto Federal de São Paulo, foi o mais procurado do processo. No total, 21,9 mil candidatos se inscreveram para disputar uma vaga nesse curso.
Como a divisão do MEC é apenas pelo curso, sem diferenciar a localidade, esse número se refere a todos os alunos que se inscreveram para essa opção do Instituto Federal de São Paulo –incluindo todos os campi da entidade.
Na sequência dos cursos mais concorridos estão ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (19.751 inscrições), o mesmo curso da Universidade Federal Rural do Semi-árido (18.667), pedagogia da Universidade Federal do Piauí (15.358) e administração da Universidade Federal de Pernambuco (14.062).
Em relação às instituições como um todo, a Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada e recebeu um total de 171,9 mil inscrições. A segunda com maior número de inscrições foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 138.020 inscrições, e a Universidade Federal do Piauí, com 129.163.
Na tarde de sexta-feira, o MEC também divulgou um balanço de candidatos inscritos no Sisu, que superou em 62% a quantidade do primeiro semestre de 2011. Um total de 1,7 milhão de candidatos vão disputar as vagas oferecidas pelo sistema. Da Folha.com