Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
SEM ESTACIONAMENTO, MOTORISTAS SOFREM
A falta de estacionamento no centro de Paulo Afonso está sendo um problema difícil de resolver. Verdade, não, o que falta mesmo é o responsável pelo Departamento de Transito da Prefeitura, fazer um levantamento das áreas que poderão servir de estacionamento e determinar aos guardas de trânsito (se existirem), fiscalizar, organizar e orientar os proprietários de veículos para estacionar corretamente, o que não vem ocorrendo, infelizmente, como também, que sejam criadas áreas de estacionamento nos locais dos Pontos de Taxi, corretamente o que não acontece. Podemos citar como exemplo, os pontos de Taxi da Praça São Cristovão e o da Praça Abdon Sena. Na Praça São Cristovão, onde existem dez vagas, durante a semana só são encontrados três taxis. Nos sábados e domingos nenhum, Na Praça Abdon Sena, em frente ao Banco do Brasil, onde tem cerca de vinte vagas, só quatro são ocupadas, as demais ficam vazias, porque existe na entrada uma cancela com os dizeres “Só PARA TAXI”. Não seria o caso de transformar os dois locais em um só, e o espaço ocupado por apenas quatro vagas, onde existe cerca de vinte passar a ser estacionamento de veículos particulares ou vice-versa. Poderá ser uma solução. Se por acaso a Prefeitura não aceitar esta idéia, pode a administração municipal demarcar na Praça Abdon Sena os locais para os taxis e os demais servir de estacionamento para veículos particulares? A idéia pode não agradar a todos, más é uma tentativa correta de amenizar um problema que vem se arrastando a muito tempo, sem uma solução. Alias, já é tempo do Departamento de Transito, fiscalizar e orientar mais os motoristas sobre as regras do trânsito. Alguns motoristas estacionam seus veículos em fila onde existem placas determinando estacionamento em ângulo. Outros estacionam em ângulo onde existem placas determinando estacionamento em fila e não aparece nem um guarda para orientar o motorista, ou multar caso não seja atendido. O pior são os motoqueiros que não obedecem a nenhuma regra de trânsito. Param onde querem, ultrapassam pela direita, estacionam em qualquer local e de qualquer jeito, apesar de já existir na cidade estacionamentos exclusivos para motos.
Paulo Afonso não é mais uma cidadezinha qualquer e pelo número de habitantes que tem, possui uma quantidade maior de veículos do que cidades do seu porte.
Certa vez, navegando na Internet, deparei-me com uma noticia que dizia o seguinte: Paulo Afonso, conforme afirmação do DETRAN da Bahia com cerca de cem mil habitantes, tem mais veículos, carros de passeio, caminhonetes, caminhões do que Ilhéus, que tem cerca de duzentos mil habitantes.
PAULO LOPIS
COLONISTA DA RÁDIO BAHIA NORDESTE E DO PAULO AFONSO NOTÍCIAS