2012 – Em 2008 o PCdoB decidiu por unanimidade romper com o Governo Raimundo Caires

 2012 – Em 2008 o PCdoB decidiu por unanimidade romper com o Governo Raimundo Caires

O município de Paulo Afonso vive momentos de profundas transformações no cenário sóciopolítico, seguindo uma tendência de mudança na Bahia e no Brasil.

Na política existem passagens que analisadas após o acontecido, em um momento de reflexão, é possível se chegar a conclusões absurdas mais que devem ser aceitas até mesmo sem ter uma explicação lógica do que está acontecendo.

Raimundo Caires é candidato a prefeito pelo PCdoB

Porque nós que fazemos o PANotícias estamos hoje relembrando um fato , um acontecimento, uma decisão de um partido, com a publicação dessa matéria que relata a decisão PCdoB em 2008, através de uma atitude sincera e honesta de um partido que não via naquele momento político os seus objetivos serem respeitados por um político que não correspondia aos anseios de uma sigla partidária, causando decepções e desilusões aos membros do PC do B.

Mas infelizmente ou felizmente, a política é imprevisível e atualmente tem sido para muitos políticos um balcão de negócios, “e que bons negócios”, muito lucrativos por sinal.

Vamos ler a baixo a decisão tomado em 2008 pelo diretório local do PCdoB contra o então prefeito Raimundo Caires Rocha que pertencia ao PSB e que segundo o PCdoB teria agido de forma desagradável com membros do PCdoB.

Hoje apesar de toda a celeuma criada em 2008, Raimundo Caires faz parte do quadro atual do PCdoB e até agora é o provável candidato a prefeito pelo PCdoB e da oposição a enfrentar o atual prefeito Anilton Bastos, nas eleições de outubro de 2012.

 

PCdoB decide por unanimidade romper com o Governo Raimundo Caires

O Diretório Municipal de Paulo Afonso do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) se reuniu no dia 27 de maio de 2008, para decidir a permanência ou não no Governo Municipal que tinha a frente Raimundo Caires Rocha. Já era noite quando os membros aprovaram por unanimidade o rompimento com a gestão “Crescendo Com a Nossa Gente”.

Houve um desencontro de informações sobre os reais motivos que levaram o PCdoB a romper com a Administração Raimundo Caires. A realidade é que pelo menos dois dirigentes do Partido Comunista de nomes Cláudio e Denise, tinham sido demitidos pelo prefeito. E eles estariam se sentindo injustiçados pela falta de espaço no governo Caires, uma vez que os comunistas por diversas vezes, estiveram na rua com bandeiras e faixas, gritando pelo fica “RAIMUNDO CAIRES”.

Há informações também que o PCdoB teria reivindicando ao prefeito uma secretaria, ou seja, a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Regivaldo Coriolano que é filiado do partido e que teria deixado a pasta para disputar uma vaga de vereador.

Carta Aberta do PCdoB ao povo de Paulo Afonso, explicando alguns dos motivos que levaram o partido a tomar esta decisão:

CARTA ABERTA À COMUNIDADE PAULOAFONSINA

O município de Paulo Afonso vive momentos de profundas transformações no cenário sóciopolítico, seguindo uma tendência de mudança na Bahia e no Brasil.

O PCdoB sempre participou destes processos, lutando pelo fortalecimento da democracia e pelo avanço na construção de políticas públicas afirmativas para a população.

Durante o período da gestão “Crescendo com nossa gente”, o PCdoB esteve ao lado do Governo Municipal, principalmente nas crises políticas e administrativas enfrentadas pela gestão, na defesa pela governabilidade. O Partido sempre foi e sempre será uma trincheira de luta contra os grupos conservadores e as oligarquias.

Nesse momento que antecede as Eleições Municipais, é imprescindível rediscutir a proposta do Programa de Governo que norteará a Gestão 2009/2012. Arfimamos para a população que esgotaram-se os diálogos políticos entre o PCdoB e o Governo Municipal, na tentativa de estabelecer um alinhamento político-estratégico. Após reunião do Diretório Municipal e Considerando,

– A necessidade de estruturação de um Programa de Governo que paute suas bandeiras no Protagonismo Juvenil, Políticas Públicas para Mulheres, no apoio aos Povos e Comunidades Tradicionais, na Cultura, no Desenvolvimento Sustentável e em propostas e projetos de inclusão social;

– O desmerecimento para com o Deputado Estadual Edson Pimenta (PCdoB), que prontificou-se a ajudar o município com emendas parlamentares, apoiando a vinda do Projeto Segundo Tempo do Ministério dos Esportes junto ao Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB) e viabilizando obras que estavam engavetadas, previstas para este ano;

– O desrespeito sofrido pelo Partido, enquanto componente da base do Governo, ao ser excluído das decisões estratégicas político-administrativas;

O Diretório, por unanimidade, decide que inexiste possibilidade, nas circunstâncias atuais, de perpetuarmos alianças e declara Rompimento da Coligação “Crescendo com a nossa gente” 2004/2008 e reafirma seu compromisso com o povo de Paulo Afonso na continuidade das lutas por melhoria de vida e dignidade para a população.

Saudações!

Diretório Municipal de Paulo Afonso

——————————————————————————–

PC do B não apoiará Raimundo Caires em 2010

Mensagem: Carta aberta  ao povo de Paulo Afonso

O PC DO B não apóia Raimundo Caíres em Paulo Afonso em 2010.

Nota:

Paulafonsinos, nós do PC do B, temos o cuidado de não tomar qualquer posicionamento, antes de averiguar nossas bases, nossos correligionários.

Apoiamos, como todos sabem a gestão do Governo Raimundo Caíres e tínhamos a consciência do desastre Político que era aquele Governo.

Companheiros nossos, foram vítimas de perseguições e acintes, daqueles que faziam parte do STAFF, ou seja, do 1º escalão, a exemplo de nossa companheira Denise, Claúdio, Geraldo e outros. Denise, foi  exonerada varias vezes pelo senhor Zé Ivaldo. Afiançar  candidatura do senhor Cariolano foi outro sacrifício e eu particularmente, queria qualquer nome que fosse digno e honesto e até que perdesse.

Prefiro como membro do PARTIDO, tomar outro rumo e em 2010 ter um nome próprio para Deputado e não apoiar de forma alguma o  Srº Raimundo Caíres Rocha, esse que é responsável pelo desastre de nossas esquerdas em nossa Município.

PC do B – “Unidos venceremos”

Nome: José Cézar

E-mail: agrg@hotmail.com

 

1 Comment

  • José Cézar e em 2012 O PC do B apoio quem para Prefeito?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *