Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Com o fim da greve da PM, aulas da rede municipal iniciam nesta segunda, dia 13
O ano letivo da rede municipal de ensino terá início nesta segunda-feira, dia 13. A volta às aulas foi confirmada após o fim da greve da Polícia Militar, anunciando neste último sábado.
Para a secretária municipal de Educação, Selma Carvalho, a partir das 7h desta segunda-feira, todas as escolas da rede estão prontas para receber os seus alunos. “Nossas escolas estão prontas para receber os alunos nesta segunda-feira. Passamos por momentos de tensão devido à greve, mas graças a Deus que terminou e poderemos iniciar o nosso ano letivo. Agradeço aos pais e responsáveis pela compreensão que tiveram durante os últimos dias. A medida de adiar o início das aulas foi a proteção dos alunos, professores e funcionários”, ressaltou a secretária.
Para receber os alunos da rede municipal, a Prefeitura de Paulo Afonso investiu na reforma e ampliação de 15 escolas, além da manutenção de todas as unidades escolares, com pintura e conserto do mobiliário.
Além das reformas, a Prefeitura contemplará, mais uma vez, os alunos com os kits escolares, que este ano, além do fardamento, tênis, material didático e mochila, contarão com novidades, como a garrafinha para água, estojo e kit de higiene bucal, composto de pasta, escova e fio dental.
“Investir na educação tem sido um das nossas principais metas. Desde o nosso primeiro ano de gestão temos o compromisso de oferecer um ensino público de qualidade, através do investimento na formação do professor, bem como na sua remuneração, através da estruturação do Plano de Cargos e Carreira. Entregamos ainda os kits escolares aos alunos da rede municipal, como também investimos na ampliação e reforma de escolas, em especial na reconstrução da Escola do Barro Vermelho, que havia sido completamente destruída. Ressalto que não mediremos esforços para que nossos alunos tenham sempre acesso a uma educação plena e comprometida”, frisou o prefeito Anilton Bastos.