Carnaval está sob videomonitoramento 24 horas

 Carnaval está sob videomonitoramento 24 horas

A Central de Videomonitoramento da Prefeitura está 24 horas ligada no Carnaval de Salvador.Desde a última sexta-feira, 230 ocorrências foram registradas no sistema da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).

Na sede da Cogel,em Ondina, representantes da Transalvador, Guarda Municipal, Polícia Militar,Sesp, Saltur e Codesal acompanham as imagens geradas por 33 câmeras de alta definição, distribuídas pelos três circuitos da festa.

Com as informações em tempo real da Central de Videomonitoramento, a Transalvador vem tomando as medidas necessárias a evitar o congestionamento do trânsito nos acessos aos circuitos carnavalescos e o estacionamento de veículos em áreas proibidas. Até a tarde de domingo, as 86 ocorrências no trânsito lideravam os registros da Central.

Segundo o presidente da Cogel, Nailton Lantyer, o videomonitoramento contribui também para a Polícia Militar e a Guarda Municipal ampliarem sua visão das áreas em que estejam ocorrendo violência e crimes para deslocar as patrulhas e reforçar o policiamento.

“O sistema devideomonitoramento possibilita ainda a Sesp fiscalizar o comércio ambulante, a Saltur acompanhar o andamento dos desfiles dos blocos e a Codesal supervisionar às estruturas físicas existentes”, acrescenta Nailton.

CARNAVAL DIGITAL

O presidente da Cogel avisa que, neste ano, mais uma vez, a Prefeitura de Salvador está oferecendo de graça o acesso à internet sem fio em todos os circuitos do Carnaval. “É o terceiro ano consecutivo do Carnaval Digital. Os foliões da Barra/Ondina, Campo Grande/Praça Castro Alves e Pelourinho podem se conectar gratuitamente ao mundo pela internet em seus martphones e tablets pela rede da Prefeitura, bastando se cadastrar”.

Fonte – Nailton Lantyer Filho

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *