Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Corpos de brasileiros mortos em engavetamento nos EUA são liberados
Os corpos dos brasileiros mortos em um engavetamento em Gainesville, na Flórida (EUA), no último domingo, foram liberados nesta quarta-feira (1º) e devem chegar a Goiânia –cidade natal das vítimas– na próxima semana. Segundo o secretário para Assuntos Internacionais de Goiás, Elie Chidiac, a data ainda não foi definida.
O comunicado oficial foi encaminhado ao governo de Goiás pelo Ministério das Relações Internacionais. A liberação dependia do reconhecimento das vítimas, que foi finalizado ontem. Os corpos de três dos cinco mortos –José Francisco do Carmo Júnior, 43, da mulher dele, Adriana Ferreira Souza do Carmo, 39, e da filha Letícia Souza do Carmo, 17– foram reconhecidos visualmente pelos investigadores por meio das cópias dos passaportes.
As outras duas vítimas Edson José do Carmo, 38, irmão de José, e a mulher dele, Rosélia Fagundes, 40, haviam sido reconhecidos anteriormente por estarem com os documentos no momento do acidente. Com a liberação, os corpos começaram a ser preparados para o traslado para Goiânia, onde acontecerão os enterros.
Os familiares das vítimas aguardam o processo de definição dos voos e as datas para a conclusão do transporte. Segundo dados da Secretaria para Assuntos Internacionais de Goiás, as despesas com os procedimentos e traslado devem ficar em R$ 85 mil, que serão custeados pelos governos de Goiás e da Flórida, além da comunidade da igreja que a família goiana frequentava em Atlanta.
A única sobrevivente do acidente, Lidiane Souza do Carmo, 15, se recupera dos ferimentos e já foi informada sobre a morte dos pais, irmã e tios.
O acidente aconteceu na autoestrada I-75, em Gainesville, norte da Flórida, e envolveu pelo menos 12 automóveis e seis caminhões. Onze pessoas morreram e 18 ficaram feridas. As autoridades norte-americanas acreditam que o acidente foi provocado pela densa fumaça de um incêndio perto da rodovia somada ao efeito do nevoeiro no local.
Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado. A família de brasileiros retornava para Atlanta de uma conferência evangélica em Orlando quando se envolveu nas colisões.
UOL