Deputado Aguinaldo Ribeiro é o novo ministro das Cidades

 Deputado Aguinaldo Ribeiro é o novo ministro das Cidades

Ele aceitou convite para substituir Mário Negromonte, que pediu demissão.

‘Aguinaldo é extremamente respeitado’, afirmou presidente do PP.

O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta quinta (2) o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como o novo ministro das Cidades, em substituição a Mário Negromonte, que pediu demissão.

Logo após o anúncio de seu nome como novo ministro, Aguinaldo Ribeiro disse, em entrevista à Globo News, que ainda iria conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a gestão da pasta. Perguntado sobre a divisão do partido na Câmara, o ministro disse que a unificação é a “prioridade”.

“Acho que essa prioridade sempre foi nossa, desde a época da liderança e agora com esse novo desafio que Deus nos designou”, disse em entrevista rápida a Gerson Camarotti.

A ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, informou que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi quem fez o convite ao deputado, que aceitou. Segundo Helena Chagas, a posse do novo ministro será nesta sexta (3) ou na segunda (6).

“O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou hoje sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A Presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo, a Presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro”, informou nota divulgada pela Presidência.

O senador Francisco Dornelles, presidente nacional do PP, disse que recebeu telefonema da presidente Dilma Rousseff no qual ela informou que aceitou a carta de demissão de Negromonte e a indicação de Aguinaldo Ribeiro.

“Aguinaldo é extremamente respeitado e vai fazer um ótimo trabalho”, afirmou Dornelles, que participava da sessão de abertura dos trabalhos do Congresso nesta quinta.

Negromonte deixou o cargo após uma série de denúncias sobre a gestão da pasta e a exoneração de outros dois servidores da cúpula do ministério.

Indicado ao cargo pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), sofreu desgaste no ministério após uma série de acusações de irregularidades – que vão desde suposto favorecimento na destinação de verbas da pasta até suspeitas de fraudar documentos relativos à implantação de um novo sistema de transportes em Cuiabá (MT).

A presidente Dilma Rousseff chegou a elogiá-lo em evento oficial na Bahia, estado natal do ministro, mas, nas últimas semanas, Negromonte perdeu, segundo avaliação do Palácio do Planalto, apoio partidário para continuar no cargo. Do G1

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *