Dernival Oliveira se reúne com associações do município de Cipó

 Dernival Oliveira se reúne com associações do município de Cipó

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Dernival Oliveira, se reuniu com associações do município de Cipó, na última quinta-feira (09), para discutir ações para aumentar a geração de renda da região. Hoje, 90% das famílias de Cipó tem como fonte de sustento o artesanato.

Estiveram presentes representantes de quilombolas e das associações de Barro Branco, Itapicuru, São Caetano e Barro Novo. De acordo com Dernival, é preciso diversificar os produtos fabricados pelos artesãos locais para garantir que a renda adquirida por eles seja permanente. “A CAR tem a intenção de oferecer oficinas de artesanato e fazer um intercâmbio entre artesãos de quatro regiões da Bahia, para que um aprenda a fazer os produtos do outro e assim aumente a variedade do que é vendido em cada localidade”, disse.

Na oportunidade, foi solicitada ao superintendente a construção de um centro multiuso e um centro comercial. A CAR está analisando a viabilidade do pedido. O coordenador do projeto Quilombolas, Antônio Fernando, também esteve no município e se reuniu com a comunidade quilombola de Cipó para verificar a possibilidade de inclui-la em ações da empresa.

O presidente da comunidade quilombolas de Cipó, conhecido como Luizinho, falou da importância da visita. “Estamos desassistidos e precisávamos do apoio de um órgão do governo. Estamos muito felizes com a chegada da CAR. Essa reunião foi muito produtiva, pois expomos a situação que nos encontramos e temos certeza que a partir de agora, com a ajuda da CAR, vamos pra frente”, afirmou.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *