Em nota, novo ministro das Cidades nega possuir rádios na Paraíba

 Em nota, novo ministro das Cidades nega possuir rádios na Paraíba

Aguinaldo Ribeiro diz estar se desligando de firmas em que tem participação. Ministro assumiu o cargo na tarde de segunda-feira (6).

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, negou na noite desta segunda-feira (6), por meio de nota, denúncia de que seria dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba que estão em nome de seu ex-contador e de um assessor. A nota foi divulgada logo após a cerimônia de transmissão de cargo. O próprio ministro também falou sobre o assunto.

“Aquelas rádios, inclusive, soltei uma nota. Houve um equívoco da parte do jornal que não conseguiu ouvir minha assessoria de imprensa, que inclusive o jornal amanhã deve dar a devida correção”, disse Ribeiro. A denúncia foi publicada na segunda no jornal “Folha de S.Paulo”.

Na nota, o ministro alega que as rádios pertencem a pessoas ligadas ao “grupo político da família Ribeiro”, e garantiu que estará se afastando das empresas em que possui participação.

“O ministro já anunciou que estará se desligando completamente de todas as empresas em que tem participação para assumir o Ministério das Cidades, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses ou questionamentos em sua nova função, em observância estrita aos princípios da ética publica”, diz a nota.

Logo após a cerimônia de transmissão de cargo, Ribeiro ainda falou sobre outras denúncias, entre as quais a de que primos do ministro trabalhavam em seu gabinete na Câmara dos Deputados. Segundo o ministro, não houve irregularidades.

“Os primos que trabalham no gabinete, são dois. São dois servidores públicos federais. Um é da Embrapa e outro do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Concursados, à disposição do meu gabinete, dentro da legalidade da súmula 13 [de 2008] do Supremo Tribunal Federal. Não há ilegalidade. Não adianta tentar criar situações que não existem”, disse o ministro.

O ministro voltou a criticar as denúncias. “Se tivessem me procurado, eu tinha dado o esclarecimento […] São coisas muito pequenas que eu queria contar com o apoio de vocês da imprensa para a gente trabalhar, este é o grande desafio”, disse.

 Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria do ministro:

“Sobre as questões relacionadas às rádios informamos o seguinte:

a) O ministro não é proprietário das duas rádios mencionadas;

b) As rádios efetivamente pertencem a pessoas ligadas ao grupo político da familia Ribeiro. Em ambos os casos, porém, o que ocorre é que as rádios têm sua programação arrendada à AE Comunicação, da qual o ministro não é proprietário ou acionista.

c) O ministro já anunciou que estará se desligando completamente de todas as empresas em que tem participação para assumir o Ministério das Cidades, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses ou questionamentos em sua nova função, em observância estrita aos princípios da ética publica.

Atenciosamente,

Marcia Gomes

Assessora de Imprensa do Ministro Aguinaldo Ribeiro”

 

Do G1, em Brasília

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *