‘Greve só terá fim com concessão de três reivindicações’, diz líder de PMs

 ‘Greve só terá fim com concessão de três reivindicações’, diz líder de PMs

No oitavo dia de paralisação de parte da Polícia Militar no estado da Bahia, o líder do movimento grevista, Marco Prisco, delimitou três reivindicações como os itens principais para chegar a um acordo com o governo. “Queremos anistia administrativa, revogação das prisões e pagamento da Gratificação por Atividade Policial 4 e 5, as chamadas GAP. Somente com essas três reivindicações a greve terá fim”, disse Prisco, que representa um grupo dos PMs que ocupa a Assembleia Legislativa do estado.

No fim da manhã de ontem, o governador Jaques Wagner disse que a expectativa é de que a greve da Polícia Militar acabasse ainda na terça-feira. “Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possa terminar esse movimento ainda hoje”, declarou em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo no estado.

O pagamento das Gratificações por Atividade da Polícia Militar de número 4 e 5, que está entre as principais exigências dos manifestantes, não tem como ser incluso “imediatamente” no orçamento do governo o aumento solicitado, disse o governador. Segundo ele, é possível incorporar a gratificação ao soldo, como é chamado o salário dos soldados, até 2015.

Um dos integrantes do movimento grevista, que não se identifica, diz que eles aceitam o pagamento escalonado apenas se todos os 12 mandados de prisão já expedidos forem revogados. (G1)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *