Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Marco Prisco, líder da greve de PMs, é levado para Cadeia Pública de Salvador
O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi levado no início da noite de quinta-feira para a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele foi preso por volta das 7h15 de quinta, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde ele liderava o motim de PMs há dez dias.
Prisco foi um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O grevista exigiu, para que o acordo de desocupação da Assembleia fosse fechado, que ele sairia pelos fundos. O policial Antonio Paulo Angelino também foi preso na operação. Eles foram levados por policiais federais para a sede da Polícia do Exército em Salvador.
Na noite de quarta, foram divulgadas conversas onde Marco Prisco trata de ações de intimidação com um colega grevista como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas na quarta-feira no “Jornal Nacional”, da Rede Globo. (Correio)