Paulo Afonso – CEF e prefeitura realizam sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida

 Paulo Afonso – CEF e prefeitura realizam sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida

A organização, a transparência e a seriedade com que procedeu a administração municipal no decorrer de todo o processo, do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi destacado pela gerencia da CEF.

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Paulo Afonso realizaram, quinta-feira (2), no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, o sorteio das 200 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que foram destinadas ao município. Durante a solenidade de abertura do sorteio, o gerente da Caixa Econômica Federal, Orlando, destacou a organização, a transparência e a seriedade com que procedeu a administração municipal no decorrer de todo o processo do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Fizemos a nossa parte. É uma alegria muito grande participar de um momento como esse que proporciona à população a oportunidade de ter sua própria habitação e morar com dignidade”, disse o prefeito Anilton Bastos. “O Governo Federal, assim como a Prefeitura de Paulo Afonso, tem como meta principal priorizar a criatura humana e servir ao povo que mais precisa”, completou o prefeito, após ser bastante aplaudido pelos presentes.

A relação da lista completa com o nome dos sorteados ficará disponível nos próximos dias na agência da Caixa, na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Administração do BTN.

O aposentado Antonio Moura, 69 anos, que mora com a mulher e o filho de cinco anos em uma casa alugada no Benone Rezende, não conteve a emoção depois de ver seu nome entre os contemplados. “Eu nunca tive casa, sempre morei de aluguel durante toda a minha vida. É uma felicidade muito grande para mim”, disse o aposentado.

Antonia Euda Silva, 43 anos, uma das sorteadas, era só alegria. “Moro de aluguel com meus três filhos. Vai ser um alívio não ter mais que pagar”, afirmou. Já Alice Passos, que também foi contemplada, recorreu à fé para explicar a seleção do seu nome. “Foi a maior bênção que Deus me deu”, declarou. O sorteio contou com a presença de representantes da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal, vereadores governistas, além de secretários municipais e a imprensa.

Após o sorteio, a estimativa de entrega é a partir de março deste ano. O programa “Minha Casa, Minha Vida” estabelece a renda bruta familiar de até três salários mínimos, de acordo com o ano de 2009, quando as inscrições foram feitas, no valor total de 1.395,00. O valor da parcela mensal é referente a 10% da renda bruta dos titulares do contrato (mínimo de R$ 50,00) por dez anos.

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo. Da ASCOM da Prefeitura de Paulo Afonso.

 

1 Comment

  • por que eu mao tenho direito na casa
    se eu mao ganha voto

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *