Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PM assegura policiamento dentro da normalidade
O comando da Polícia Militar fez um balanço das atividades de quarta-feira (01) considerando-as dentro da normalidade. Alguns problemas pontuais aconteceram na troca de turno, em poucas companhias, mas foram superados ao longo do dia.
“O policiamento transcorreu normalmente na capital e interior do estado, embora tenham ocorridos atos de vandalismo pontuais, caracterizados como dano ao patrimônio público, que mostram um comportamento radical de integrantes do movimento, para criar um clima de intranquilidade junto à sociedade”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.
Dentre as ações realizadas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Cerrado desencadeou, em cinco cidades da região Oeste, mais uma etapa da Operação Presença. Durante a execução da ação, cerca de 140 veículos foram abordados e vistoriados. Em Salvador, uma guarnição da PM prendeu em flagrante Antônio Luís Barbosa dos Santos e Moisés Ribeiro dos Santos, que estavam roubando um microônibus, em Itapuã. Com eles foi apreendida uma pistola modelo 938, calibre 380, com numeração raspada.
Para esta quinta-feira (2), todas as providências foram tomadas para o bom funcionamento das rotinas policiais. O esquema de segurança para a tradicional festa de Iemanjá está mantido e a PM colocará nas ruas do Rio Vermelho e adjacências 1.200 policiais militares para realização do policiamento ostensivo e preventivo. Além de nove Postos Elevados de Observação (PEO) e 165 patrulhas em toda extensão da festa.
A segurança também será reforçada pelas unidades especializadas como o Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Rotamo e Grupamento Gêmeos.
“A manutenção das atividades policiais demonstrou o compromisso e a responsabilidade da tropa com a sociedade e com o interesse público. É esse comportamento que se espera dos nossos policiais militares”, destacou Castro.