PM monta esquema para entrega de documentos perdidos

 PM monta esquema para entrega de documentos perdidos

Uma equipe de 34 profissionais composta por policiais militares e funcionários civis estão  encarregados pelo cadastramento dos documentos perdidos pelos foliões durante o carnaval 2012. A PM monta anualmente um esquema diferenciado para  garantir que os documentos retornem para seus titulares.

Entregues nos postos de Comando da Polícia Militar, distribuídos nos circuitos da festa, os documentos encontrados são encaminhados ao Departamento de Comunicação Social (DCS), onde é realizada uma triagem inicial, seguida do cadastramento e lançamento imediato do nome do titular no site institucional da PM www.pm.ba.gov.br , onde o folião pode pesquisar se o seu documento foi encontrado.

Além das cédulas de identidade, são encontrados documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira estudantil, cartões bancários. Para resgatá-los, o folião deve comparecer no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, a partir da próxima segunda-feira (27), das 8 às 18h.

Mediante consulta prévia no site oficial da PM, a responsável pela coordenação de documentos perdidos, capitã Núbia Galindo, alerta: “Por conta das viagens programadas abrimos um precedente para entrega antecipada aos turistas”, assegurou a capitã. Assim, os turistas com retorno marcado antes da entrega prevista para entrega no SAC (27), podem resgatar seus documentos no Quartel do Comando Geral (QCG), no Campo Grande, no horário das 8 às 20h. A PMBA registrou 4.012 documentos perdidos no carnaval 2011.Da Tribuna

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *