PMs do Movimento Reivindicatório da Polícia Militar em Paulo Afonso, foram presos e levados para Salvador

 PMs do Movimento Reivindicatório da Polícia Militar em Paulo Afonso, foram presos e levados para Salvador

Moreira (Moreirão), Francisco (Chico Sabe Tudo), Gilmário, Evandro, Mariel e Sanny, foram detidos e conduzidos ao Quartel Central da PM em Salvador

A greve da Polícia Militar em Paulo Afonso chegou ao fim no sábado, 11/02, por volta das 18 horas, um dia após ser anunciado em Salvador que a greve tinha acabado.

Na manhã dessa terça-feira seis militares do 20º Batalhão da Polícia Militar em Paulo Afonso; Moreira (Moreirão), Francisco (Chico Sabe Tudo), Gilmário, Evandro, Mariel e Sanny, foram detidos e conduzidos ao Quartel central da PM em Salvador. Segundo informação extra – oficial, os presos poderão responder a processo administrativo por falta ao trabalho. E dependendo da gravidade do caso, o policial pode ser desligado da corporação. Todos os detidos seguiram em uma VAN, às 9:30h, saindo direto 20º BPM, com destino a capital baiana.

O número de adesão de policiais militares de Paulo Afonso, ao movimento grevista da Policia Militar da Bahia, iniciado no dia 31/01 não foi informado a imprensa.

Em nota a imprensa, enviada pela organização do Movimento Reivindicatório da Polícia Militar em Paulo Afonso, os policiais informaram que apesar do Governo do Estado não ter atendido todas as reivindicações, o retorno ao trabalho se deve ao compromisso firmado por todo policial militar de “defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida”. Evitando que o caos tomasse conta do município.

Comando da Polícia Militar da Bahia anunciou punições aos PMs em greve

O comando da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, tinha decidido que, a partir da sexta-feira, 10, o PM que não comparecesse ao trabalho poderia responder a processo administrativo por falta. Dependendo da gravidade do caso, o policial pode ser desligado da corporação.

Foi anunciou também na sexta-feira que comando da Polícia Militar iria punir quem faltasse ao trabalho. No 11º dia de greve, em algumas cidades do estado, o policiamento estava sendo retomado. Em Paulo Afonso a paralisação continuou até o sábado, dia 11.

“A falta ao serviço que estamos registrando hoje [sexta-feira], o comando da instituição não está tomando como adesão à paralisação, e sim, uma ausência ao serviço porque a paralisação já não existe mais”, afirmou o coronel Alfredo Castro, comandante da PM – BA.

Segundo o comando da Polícia Militar, coronel Castro, 85% da tropa na sexta-feira retornaram ao trabalho em Salvador e na Região Metropolitana. Os grevistas não informaram o percentual de adesão à paralisação na sexta.

O comandante disse que o esquema de segurança para o carnaval já foi planejado. Como nos anos anteriores, policiais de Paulo Afonso estarão se deslocando para Salvador nesta quarta-feira 15, para reforçar o efetivo.

3 Comments

  • Que ..orra Daniel Luiz tava fazendo lá na hora das prisões? Ele que aparecer na fita a qualquer custo.!!! KKKKK , Ou será que é para mostrar-se um opositor operante? Meu amigo, vai trabalhar para quem te deu voto, pois é seu papel, e por favor, esquece Anilton, pois, enquanto você atrapalha ele trabalha.

  • esse é o jeito PT, de governar!!!!! nas proximas eleições, votem denovo nos canidatos do PT, que eles vão tratar o povo no cabresto, eles dão esmola r$, mas o povo tem q lhes obdecer, se ñ é xicote no lombo!!!! bando de bestão. euvi militar nas eleições passada, vestindo a camisa de w13 e agora está com veronha de falar em quem votou. tame fii da peste!!!!!!! qdo ele foi canidato ao senado, votem nele denovo. abraços…

  • Esta tal Daniel Luiz foi presso também? Que bom, ele já estava na hora de ser presso mesmo!!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *