Presa soldado que articulava invasão do Batalhão de Guardas da PM

 Presa soldado que articulava invasão do Batalhão de Guardas da PM

A Polícia Federal prendeu, na noite de quarta-feira (8), a soldado Jeane Batista de Souza, do Batalhão de Guardas da Polícia Militar. A partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foi descoberto que Jeane participava de uma articulação para a invasão do batalhão, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. O Batalhão de Guardas é responsável pela proteção de todo o sistema prisional.

Outros dois líderes do motim, estes integrantes da lista dos 12 mandados solicitados pelo Ministério Público Estadual e expedidos pela Justiça, também estão presos, acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). Na madrugada de domingo passado (5), foi preso o soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e, terça-feira (7), o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Aspol.

As prisões preventivas foram decretadas pela juíza Janete Fadul e, além de responder pelos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação.

Na quarta-feira, a Justiça negou, pela segunda vez, os pedidos de habeas corpus de Marcos Prisco e Alexandre Barros.SECOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *