Registrada primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia

 Registrada primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia

A primeira vítima de dengue hemorrágica na Bahia, em 2012, morreu na terça-feira (21), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), ressalta cuidados necessários no combate à doença.

Graça Pimenta ressalta cuidados no combate à doença

“De acordo com o Ministério da Saúde (MS), Salvador é a capital do Nordeste com maior índice de infestação da dengue. A situação é preocupante e, por isso, precisamos evitar que o número de casos da doença aumente. Manter hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo é uma das formas de se prevenir contra o Aedes Aegypti. Dengue mata!”, declara a parlamentar.

Dados do último boletim da Sesab, fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro, apontam que 2.744 casos de dengue foram notificados na Bahia, cerca de 46,8% a menos do que o mesmo período de 2011. No ano passado foram registradas 5.160 notificações.

O boletim epidemiológico informa ainda que 233 municípios do Estado notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica. As cidades com maior número de casos de dengue em 2012, de acordo com o órgão, são Salvador, Guanambi, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Manoel Vitorino, Itabuna e Sento Sé.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *