Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Renovação de Carteira no Detran
Para trás ficou a impressão que nacional era uma coisa menor. Temos sistema de votação eficiente, sistema bancário sofisticado, empresa de corrreios eficaz, entendimento político razoável, uma língua nacional uniforme. Temos o pré-sal (deve ter muito petróleo também na Amazônia e na costa do Nordeste) como cacife para entrar na Opep. Não mais olhamos os estrangeiros para cima. A propósito, como já narrei em artigo anterior, estava num grupo de estudos na Universidade Saint Thomas, no Texas. Uma das colegas era da Suiça. A certa altura, ela começou a apontar defeitos no funcionamento de uma sociedade que, no Brasil, consideramos perfeita. Disse isto a ela que apenas me olhou e nada respondeu. Verifiquei que a perfeição não existe e melhorei o conceito sobre nós mesmos.
Fui ao Detran renovar a carteira. Devo dizer que me preparei para um calvário que, desta vez, não existiu. As providências foram práticas, a informática ajudou e pude ver que por lá existem pessoas dispostas a facilitar a vida do seu semelhante. Tempo é dinheiro e, para sorte de todos nós, a turma está entendendo que quando pessoas produtivas param em uma fila, a economia sofre; a produção estagna. Quero crer que fiquei satisfeito de ser pagador de impostos. Todos pagaríamos impostos com satisfação se víssemos resultados como vi, agora, em Paulo Afonso.
Fui ao Detran num tapete novo de asfalto. Na volta, dobrei à direita, rua do cemitério, para alcançar o BNH, também em tapete de asfalto. O carro e a coluna dorsal agradecem. Agradeceriam mais se metade dos quebra-molas desnecessários fossem retirados. No início da minha ida, havia passado pelas áreas onde estão sendo construídas as pistas de bicicross e motocross. O asfalto seguiu até a porta do cemitério e, espero – e peço -, que alcance o BNH. Que o senhor prefeito conclua que chegou a hora de o bairro ser asfaltado.
Quando vemos coisas desse tipo num país estagnado pela falta de investimentos (o suor do povo brasileiro – pasmemos – está servindo apenas para o pagamento de juros), só podemos aplaudir. Temos que aplaudir e aplaudimos. Sem infraestrutura só teremos bolhas de desenvolvimento com a economia mundial em baixa e processo inflacionário com a economia em alta.
Francisco Nery Júnior
1 Comment
Para fazer é facil, o dificil é manter.