Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Solenidade marca o retorno dos trabalhos do Legislativo
Diversas autoridades políticas, militares e religiosas, além de membros da sociedade civil, acompanharam a Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa (AL) na quarta-feira (15)para marcar o retorno dos trabalhos na Casa. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) declara que a volta das atividades em plenário será marcada por importantes votações.
“Estamos retornando à AL com a responsabilidade de votarmos projetos importantes para a Bahia, a exemplo do reajuste salarial de 6,5% para os policiais militares e demais servidores estaduais. Temos que manter o diálogo na Casa para que possamos ampliar os debates que estão por vir”, destaca.
Na solenidade, o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo, lembrou a ocupação da AL pelos grevistas da Polícia Militar (PM) no início deste mês. “O entendimento proporcionou a desocupação desta Casa. A população ficou aliviada quando as negociações progrediram e tiveram êxito”, afirma.
Durante a leitura da mensagem à AL, o governador do Estado, Jaques Wagner, fez declarações sobre a greve da PM. “Todos nós perdemos pelos dias tristes que passamos, mas venceu a democracia”, pontua.
As sessões ordinárias retornam na manhã desta quinta-feira (16). Além do projeto citado pela deputada Graça Pimenta, outros projetos, como o que determina a gratuidade para portadores de necessidades especiais nos transportes urbanos e o que versa sobre as gratificações dos policiais militares, estão na pauta da Casa.