Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Após falar duro, Romário é alvo da ira da Câmara
O deputado Romário (PSB-RJ) parece ter comprado uma briga com boa parte dos colegas. Em entrevista às páginas amarelas de VEJA desta semana, o ex-artilheiro criticou o funcionamento da Câmara. Para ele, a maioria dos deputados não está disposta a pegar no batente. A carapuça serviu. Indignados, alguns parlamentares protestaram na tribuna.
“Acho engraçado uma pessoa com o passado como o do nosso nobre colega Romário, que inclusive está ausente, conforme relação nominal da presença no plenário, venha apontar outros aqui na Casa”, disse o deputado Henrique Oliveira (PR-AM) nesta quinta-feira. “Para quem não sabe, ele foi flagrado jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, enquanto transcorria a primeira sessão legislativa aqui na Câmara dos Deputados”. Oliveira lembrou ainda que o ex-jogador já foi preso por não pagar pensão alimentícia. O parlamentar amazonense quer que Romário se retrate na tribuna da Câmara.
O colega Paulo Feijó (PR-RJ) corroborou as declarações de Henrique Oliveira: “Ele só não foi ingênuo quando indicou o diretor das Docas do Rio de Janeiro”. Feijó se referia à nomeação de Danilo Luna para a Diretoria de Engenharia e Gestão Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro, entidade federal.
(Gabriel Castro, de Brasília)Veja