Eleição 2012 – PDT, PP, PC do B ou PT, quem o governador vai apoiar em Paulo Afonso?

 Eleição 2012 – PDT, PP, PC do B ou PT, quem o governador vai apoiar em Paulo Afonso?

A indefinição do PP se vai ter candidato a prefeito na a eleição de outubro de 2012 continua quando é cobrada uma posição de Mario Negromonte (pai) e Mario Júnior. Sempre que são questionados, os dois políticos alegam que o PP tem como objetivo promover a união das oposições. Que a definição do PP é a nível estadual, com a executiva estadual e que estão conversando com as bases, com as oposições e com os outros partidos. Quando Mario Júnior é questionado se seria ele o candidato do PP, ele tem uma resposta já pronta; “Agradeço muito as pessoas que comentam o nosso nome. Mas eu prefiro comentar depois de uma decisão do nosso Presidente Estadual, Mário Negromonte e da executiva do partido para que a gente não interfira no processo. Mas meu nome está à disposição”.

Mario Júnior

Segundo Mario Júnior, o governador Jaques Wagner está aguardando uma definição do PP local para que ele possa tomar uma posição em Paulo Afonso.

Os partidos da oposição, principalmente o PP, PT e PSB, tem que definir com o PC do B  de Raimundo Caires, se ele realmente poderá  ser o candidato a prefeito agora em 2012, devido a Lei da Ficha Limpa. Raimundo continua firme no propósito de sair candidato e diz ser o único com maiores chances de enfrentar o atual prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT). Quanto ao PSB comenta-se na cidade que existe a possibilidade de ter Celso Brito ou Gilson Fernades como pré candidatos. E o PT também tem divulgado que lançará um candidato próprio. Os demais partidos da oposição, com exceção do PSDC que diz que terá candidato, deverão apoiar o candidato da oposição.  

Neste ano de 2012 começa a existir a mesma dúvida que existiu em 2008, sobre qual candidato o governador Jaques Wagner vai apoiar em Paulo Afonso para prefeito em outubro. Foi assim em 2008, quando a oposição tinha Raimundo e Maninho. Pelo tom da conversa do PP, existe um dialogo de entendimentos entre o PP e o governador Wagner sobre a eleição em Paulo Afonso.

A dúvida é se o PT vai ficar dividido, entre o deputado Paulo Rangel e os demais membros do diretório local. Paulo é muito amigo do governador Wagner e vai apoiar o prefeito Anilton Bastos (PDT), e  teve uma influência de relevância na adesão de Anilton a base do governo. Mas com as recentes declarações do PP  fica a dúvida e a ligeira impressão que o governador escuta mais o PP do que o PT, quando o assunto é política em Paulo Afonso.

 

4 Comments

  • Wagner tem que apoiar aqueles comeram terra com ele, e todos sabemos que Anilton e seus corregilionarios,meteram o pau em Wagner,só não chamaram o governador de santo,agora vamos fazer o prefeito Anilton largar o osso e colocar pessoas comprometidas com o povo Paulo Afonsino.

  • Com Wagner ou sem Wagner não importa a decisão do governador o povo ta certo a reeleição de Anilton a diferença é grande o momento é do atual prefeito se os marios tivesse alguma duvida sairia como candidato prefere se resguardar pra não sofrer um desgaste maior.gostamos de quem trabalha e ama nosso povo.

  • CONCORDO COM O Sr. JONAS ESSE GOVERNADOR NÃO FEZ NADA PELA BAHIA É TANTO QUE EM SALVADOR O POVO CLAMA PELA VOLTA DE ACM NETO. ANO ELEITORAL ELE VAI QUERER ENGANAR OS BESTOS DOS PAULOAFONSINOS COM ALGUMAS OBRAS QUE PASSARAM 4 ANOS QUE DEVERIA TER FEITO. VASAR, VASAR, CAI FORA.

  • O PT DEVIA SE ESPELHAR NO EX=PRESIDENTE LULA, QUE QUANDO
    VIU QUE NÃO SERIA PRESIDENTE (TENTOU TRÊS VESES E PERDEU
    TOAS) PROCUROU FAZER COLIGAÇÃO COM OUTROS PARTDOS E SÓ
    ASSIM CONSEGUIU SE ELEGER E SE REELEGER PRESIDNTE E CON
    QUISTAR COM SEU CARISMA O RESPEITO E A ADMIRIÇÃO DA MAIORIA
    DOS BRASILEIROS, INCLUSIVE DOS QUE NÃO VOTARAM NÊLE. AQUI
    EM PAULO AFONSO, É VERGONHOSO QUE O PT NÃO CONSEGA ELE
    GER UM VEREADOR (NÃO TEM ATUALMENTE), APESAR DE CONTAR
    EM SEUS QUADROS COM PESSOAS COMO CABRAL, MARILEIDE BRA
    SIL, CARLINHOS DE TICO, DR. LUIZ NETO, ETC.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *