Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleição 2012 – PDT, PP, PC do B ou PT, quem o governador vai apoiar em Paulo Afonso?
A indefinição do PP se vai ter candidato a prefeito na a eleição de outubro de 2012 continua quando é cobrada uma posição de Mario Negromonte (pai) e Mario Júnior. Sempre que são questionados, os dois políticos alegam que o PP tem como objetivo promover a união das oposições. Que a definição do PP é a nível estadual, com a executiva estadual e que estão conversando com as bases, com as oposições e com os outros partidos. Quando Mario Júnior é questionado se seria ele o candidato do PP, ele tem uma resposta já pronta; “Agradeço muito as pessoas que comentam o nosso nome. Mas eu prefiro comentar depois de uma decisão do nosso Presidente Estadual, Mário Negromonte e da executiva do partido para que a gente não interfira no processo. Mas meu nome está à disposição”.
Segundo Mario Júnior, o governador Jaques Wagner está aguardando uma definição do PP local para que ele possa tomar uma posição em Paulo Afonso.
Os partidos da oposição, principalmente o PP, PT e PSB, tem que definir com o PC do B de Raimundo Caires, se ele realmente poderá ser o candidato a prefeito agora em 2012, devido a Lei da Ficha Limpa. Raimundo continua firme no propósito de sair candidato e diz ser o único com maiores chances de enfrentar o atual prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT). Quanto ao PSB comenta-se na cidade que existe a possibilidade de ter Celso Brito ou Gilson Fernades como pré candidatos. E o PT também tem divulgado que lançará um candidato próprio. Os demais partidos da oposição, com exceção do PSDC que diz que terá candidato, deverão apoiar o candidato da oposição.
Neste ano de 2012 começa a existir a mesma dúvida que existiu em 2008, sobre qual candidato o governador Jaques Wagner vai apoiar em Paulo Afonso para prefeito em outubro. Foi assim em 2008, quando a oposição tinha Raimundo e Maninho. Pelo tom da conversa do PP, existe um dialogo de entendimentos entre o PP e o governador Wagner sobre a eleição em Paulo Afonso.
A dúvida é se o PT vai ficar dividido, entre o deputado Paulo Rangel e os demais membros do diretório local. Paulo é muito amigo do governador Wagner e vai apoiar o prefeito Anilton Bastos (PDT), e teve uma influência de relevância na adesão de Anilton a base do governo. Mas com as recentes declarações do PP fica a dúvida e a ligeira impressão que o governador escuta mais o PP do que o PT, quando o assunto é política em Paulo Afonso.
4 Comments
Wagner tem que apoiar aqueles comeram terra com ele, e todos sabemos que Anilton e seus corregilionarios,meteram o pau em Wagner,só não chamaram o governador de santo,agora vamos fazer o prefeito Anilton largar o osso e colocar pessoas comprometidas com o povo Paulo Afonsino.
Com Wagner ou sem Wagner não importa a decisão do governador o povo ta certo a reeleição de Anilton a diferença é grande o momento é do atual prefeito se os marios tivesse alguma duvida sairia como candidato prefere se resguardar pra não sofrer um desgaste maior.gostamos de quem trabalha e ama nosso povo.
CONCORDO COM O Sr. JONAS ESSE GOVERNADOR NÃO FEZ NADA PELA BAHIA É TANTO QUE EM SALVADOR O POVO CLAMA PELA VOLTA DE ACM NETO. ANO ELEITORAL ELE VAI QUERER ENGANAR OS BESTOS DOS PAULOAFONSINOS COM ALGUMAS OBRAS QUE PASSARAM 4 ANOS QUE DEVERIA TER FEITO. VASAR, VASAR, CAI FORA.
O PT DEVIA SE ESPELHAR NO EX=PRESIDENTE LULA, QUE QUANDO
VIU QUE NÃO SERIA PRESIDENTE (TENTOU TRÊS VESES E PERDEU
TOAS) PROCUROU FAZER COLIGAÇÃO COM OUTROS PARTDOS E SÓ
ASSIM CONSEGUIU SE ELEGER E SE REELEGER PRESIDNTE E CON
QUISTAR COM SEU CARISMA O RESPEITO E A ADMIRIÇÃO DA MAIORIA
DOS BRASILEIROS, INCLUSIVE DOS QUE NÃO VOTARAM NÊLE. AQUI
EM PAULO AFONSO, É VERGONHOSO QUE O PT NÃO CONSEGA ELE
GER UM VEREADOR (NÃO TEM ATUALMENTE), APESAR DE CONTAR
EM SEUS QUADROS COM PESSOAS COMO CABRAL, MARILEIDE BRA
SIL, CARLINHOS DE TICO, DR. LUIZ NETO, ETC.