Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Encontro Frente Nacional dos Prefeitos
A desoneração dos transportes públicos e a redução dos preços das tarifas foram abordadas durante reunião realizada na terça-feira (27) entre a direção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Frente Parlamentar de Transporte Público. O senador Ricardo Ferraço (ES) lembrou que o debate sobre os dois temas remonta a 2003 e pediu o apoio da FNP para promover uma articulação integrada que resulte em um consenso político para aprovação do Projeto de Lei 310/210, em tramitação no Congresso Nacional. “Queremos agilidade na tramitação”, explicou Ferraço.
“Tenho certeza que teremos a desoneração e que ela vai beneficiar os usuários, baixando o valor das passagens”, afirmou o deputado federal Mauro Lopes (MG), presidente da Frente Parlamentar de Transporte Público. “O problema dos grandes centros urbanos é a mobilidade urbana”, reforçou o deputado federal Mario Negromonte (BA). O parlamentar lembrou que o Governo Federal planeja investir mais de R$ 30 bilhões nesta área. “Sabemos que isso não é tudo. Esse é o momento de lutarmos pela desoneração.”
O prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, João Coser, afirmou que a mobilidade urbana é um dos temas centrais da agenda da Frente. João Coser lembrou que durante o I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que começou na terá-feira (27) em Brasília, sendo lançada a Cartilha da Mobilidade Urbana, que orienta os municípios sobre a implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana, aprovada em janeiro de 2012. Na tarde de terça-feira, o barateamento da tarifa do transporte público também foi abordado durante a 61ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.
Durante a reunião da FNP com a Frente Parlamentar de Transporte Público ocorreu uma apresentação sobre o sistema BRT (Bus Rapid Transit), modalidade de transporte de massa já implementado em Curitiba (PR).
1 Comment
Eita Negromonte que gosta de se amostrar viu? O cara só vive pra lá e pra cá, com o filhinho a tira-colo e não tem nada concreto, feito por Paulo Afonso. Vai gostar de lorotar e de tirar foto em outro mundo! Deus é mais, ninguém aguenta esse converseiro! Kd o rabecão, kd o defenso público, kd kd kd kd negromonte? Eu quero pegar em alguma coisa que vc já trouxe ou fez por Paulo Afonso.