Geração de emprego e renda para a comunidade do Jardim Aeroporto

 Geração de emprego e renda para a comunidade do Jardim Aeroporto

A meta da atual gestão é a geração de emprego e renda para a população mais vulnerável.E contribuir para a autossustentabilidade das famílias

A comunidade do Jardim Aeroporto recebeu na quarta-feira, 14, uma unidade do Projeto Arte de Tecer. O programa visa à qualificação profissional e à geração de emprego e renda para as mulheres do bairro. A unidade do Projeto Arte de Tecer confecciona na sua linha de produção: tapetes, passadeiras, Jogos de Cama e Mesa, redes, mantas e outros produtos.

O objetivo da Prefeitura de Paulo Afonso através da  Secretaria de Desenvolvimento Social é valorizar as potencialidades locais e contribuir para a autossustentabilidade das famílias, uma vez que o prefeito Anilton Bastos tem como meta em sua gestão a geração de emprego e renda para a população mais vulnerável.

“Os critérios para seleção destas mulheres foram o cadastro no Programa Bolsa Família, a vocação para trabalhos artesanais e a disponibilidade nos turnos matutino ou vespertino. Para participar do Projeto não é necessário ser alfabetizada, tendo em vista que as beneficiárias não alfabetizadas serão encaminhadas para a Educação de Jovens e Adultos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.

A solenidade teve a participação do prefeito Anilton Bastos, da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara, as instrutoras do Projeto Arte de Tecer ,dos funcionários da SEDES e de outras secretarias da prefeitura, os vereadores Juvenal e Petrônio, secretários, autoridades, convidados e  a comunidade do Jardim Aeroporto.

As instrutoras do Projeto Arte de Tecer são mulheres dos povoados Açude e Salgadinho. As artesãs da comunidade da Malhada Grande, que há cerca de 20 anos desenvolvem seu trabalho e comercializam no mercado nacional e internacional, serviram de referência.

O Projeto Arte de Tecer é também uma forma de valorizar as artesãs do município que já são referência no ramo de tecelagem na região.

Na próxima quarta-feira, 21, às 10h, será a vez da comunidade do Bairro Tancredo Neves receber uma unidade do Projeto Arte de Tecer.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *