Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nova feira completa um mês que foi entregue a população
O sucesso da nova feira de Paulo Afonso abafou a suposta insatisfação, que segundo vereadores da oposição, aconteceria entre os feirantes, principalmente os que revendem confecções
Trinta dias de inaugurado, a nova estrutura coberta da feira-livre que abriga os feirantes, já agrada aos clientes daquele que é o principal centro de abastecimento do município.
Como forma de melhorar a vida das pessoas, a Prefeitura de Paulo Afonso entregou no dia 13 de fevereiro, a Nova Feira da Cidade. O espaço que abriga 520 feirantes funciona ininterruptamente de segunda a sábado das 06 às 18 horas e tem recebido um público estimado em 35 mil consumidores ao longo da semana.
Com a ação, os feirantes estão tendo melhores condições de trabalho e qualidade de vida com uma feira, bonita, ampla e coberta.
Comerciantes já se adaptaram ao novo espaço
Com atuação destacada na transferência dos permissionários para a nova feira, o secretário de Serviços Públicos, José Serafim, disse que já não há mais insegurança nem insatisfação por parte dos comerciantes que já se adaptaram ao novo espaço.
“Tivemos algumas dificuldades no início. Atuamos como o apoio da ABRACEN e Sebrae, e obtivemos sucesso sem nenhum conflito, os feirantes, principalmente os que revendem confecções estão satisfeito, não reclamações, existem necessidades de acomodações nas verduras e frutas que estão sendo ajustadas no dia a dia”, destacou. Paulo Afonso é uma cidade que cresce e não para, por isso a necessidade de acompanharmos esse desenvolvimento.
A mudança está sendo classificada como positiva pela maioria dos feirantes que desde a inauguração no dia 13 de fevereiro estão percebendo a melhora nas vendas. A feirante, Dona Rosemira, elogiou a limpeza e a organização do espaço. “São esses reconhecimentos que me dão força para continuar, lutar e trabalhar cada vez mais por Paulo Afonso” comenta o prefeito Anilton Bastos Pereira.
Vereadores da oposição e políticos locais tentaram inviabilizar o projeto
Apesar de todo o empenho do governo municipal, para tornar realidade uma antiga aspiração da população de Paulo Afonso que durante anos viveu sob as intempéries da natureza: sol, chuva, ventos, a luta do dia a dia de armar, e desarmar barracas, transportar para depósito, entre outras, vereadores da oposição e políticos locais, tentaram inviabilizar o projeto promovendo reuniões com feirantes coligados a fim de tentar impedir a entrega oficial dos espaços.
Esta ação isolada quase acaba prejudicando toda a população somente para criar um fato político. É importante lembrar que fatos semelhantes já aconteceram, a exemplo da rejeição do projeto de suplementação do orçamento votado pela Câmara no final do ano passado que atrasou a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público e outros investimentos.
O fato de o ex-prefeito Raimundo Caires não ter conseguido realizar a sua promessa de construir o mercado, não deveria ter servido de motivo para que uma minoria de feirantes, que eram contra a nova feira, que foi usada por políticos sem escrúpulos, tentassem prejudicar a população pauloafonsina. Ação esta arquitetada por sete homens cujos destinos são incertos – juntos com alguns permissionários simpatizantes partidários.
5 Comments
Eu penso desta maneira cada cidadão que se diz grupo tem
que ser um fiscal,frequentar a nova feira livre observar ,ouvir
e explicar aos feirantes e tirar suas dúvidas,ando sempre na nova
feira nunca ouvi reclamações do clientes pelo contrário muitos
elogios.Alguns feirantes colocam algumas coisas que não tem lógica:
Que as portinhas são estreitas e tampa móvel da passagem para
o local da venda é muito pesada,reclamam do espaço,tento explicar
foi tudo feito sob medida para atender mais de 500 feirantes,o
amigo não deve ficar preocupado em colocar 500 melancias de
uma vez ,tem que ter o controle da venda diária e vai repondo ,as
tampas tem que ser fortes mesmos para garantir sua durabilidade e
assim eles vão entendendo ,o tempo passa rápido eles vão se
acostumar e aplaudir o monumento.Olha a praça das refeições
é uma tranquilidade sempre foi almoçar um bodinho no espaço de
dona Delma .O SABOR DO MEIO DIA,não tem aquela lona quente
a falta de água para lavagem dos untensílios,tá beleza minha amiga
está feliz,quando precisamos ir a o banheiro parece que estamos
em Shop de capital.Fiquei um sábado a tarde e caiu um toró
quase uma hora ,e ouvi umas feirante comentar comadre se
estivesse lá iámos chegar em casa encharcadas e sujeita a
pegar aquela gripe ,graças primeiramente a Deus e depois ao
prefeito estamos tranquilas.
AMEI A NOVA FEIRA. PARABÉNS PREFEITO!!! Antes só fazia feira de verdura no supermercado por conta do calor, mas agora só faço na nova feira, pois achei o local maravilhoso.
ESSES VEREADORES DA OPOSIÇÃO DEVERIAM TER VERGONHA DE SEREM CONTRA A UMA OBRA QUE SÓ TROXE BENEFÍCIOS PARA A CIDADE E DESENVOLVIMENTO PARA O COMÉRCIO.
a (FEIRA) ESTA BONITA E MAIS OU MENOS ORGANIZADA, mas chamar de feira LIVRE não pode. porque se não sabem o que se trata de uma feira livre procurem no DICIONARIO ,feira livre, não feira restrita esta bom mas muitos pais de familia que vivem de feira nao pode entrar la pra vender suas mercadorias,e nao venham me falar que sao pessoas de fora.afinal quantos filhos de paulo afonso não vivem no trecho,assim que aconteçe as coisas pessoas daqui negociam fora e os de fora aqui e por ai vai,ate porque nenhuma cidade ou estado ou pais pode viver apenas com pessoas apenas da terra (NÃO VIVEMOS EM UMA TRIBO) esta bom mas se tivesse usado todo espaço ficaria melhor
Quem é oposição não quer que o prefeito faça obras que beneficiem a
população, pois, quanto mais faz a oposição enfraquece e como nunca
fez nada, e vêem o prefeito fazer, se preocupam e mesmo sabendo que
prejudicam a população, não aceitam que o prefeito trabalhe, como vem
acontecendo em Paulo Afonso. Quem faz críticas contra este mercado,
é porque gosta de sujeira e prefere ficar no sol e na chuva como aconte
cia anteriormente. A oposição prefeito deveria fazer uma pesquisa para
saber se as donas de casa, que faziam feira dentro da lama e espostas
ao sol estisfeitas com a nova feira? Se alguns comerciantes da feira não
estão satisfeitos é porque não são de Paulo Afonso, veem a Paulo Afon
so de outras cidades vizinhas, apenas vender suas mercadorias.
nam