Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nova feira de Paulo Afonso, uma nova concepção de feira livre na região.
A nova feira livre da cidade de Paulo Afonso, no novo mercado público coberto, foi pensada para ser assim: “Melhor para quem vende, melhor para quem compra”
Um antigo sonho da população de Paulo Afonso desde o dia 13 de fevereiro é uma realidade. Este é o terceiro final de semana com a feira de Paulo Afonso funcionando em seu novo local, “o novo mercado público coberto de Paulo Afonso”.
“Melhor para quem vende, melhor para quem compra”
A feira coberta de Paulo Afonso, considerada por representantes da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (ABRACEN), como a mais moderna e mais bonita do Brasil, abriga 520 feirantes em 7.200 mil m² de área coberta, dotada de infraestrutura para proporcionar mais conforto e comodidade, não só aos comerciantes, mas também aos 35 mil frequentadores semanais do novo espaço, de acordo com estimativa dos próprios feirantes.O volume negociado no local deverá chegar aos 6 milhões de reais mensais, gerando emprego e renda para mais de 1.500 pessoas.
Para o Senhor José Ferreira (Zé Lino), revendedor de confecções há 35 anos, a nova feira, o novo mercado, oferece conforto, comodidade, higiene e segurança, mesmo em espaços reduzidos, o que para ele não compromete as vendas: “Meu sofrimento durou 35 anos, mas graças a Deus terminou, porque o nosso prefeito Doutor Anilton fez umas das melhores e mais bonitas obras do Nordeste, que é esse mercado, prometido pelo prefeito anterior, mas que nunca saiu do projeto em quatro anos de Governo. O Doutor Anilton prometeu no início de seu mandato e hoje está cumprindo o que prometeu, porque é um homem de palavra, honesto e se preocupa com as pessoas que trabalham para sobreviver dignamente”, disse o feirante.
A feira funciona de segunda a sábado, no horário de 6 da manhã às 18 horas, e estão havendo adaptações dos feirantes no decorrer dos dias de feira, nas novas instalações. “Agora, aqui, não tem sol, chuva e nem precisamos montar e desmontar barraca, até o meu horário de terminar de vender aumentou, antes eu saia da feira perto do meio dia por causa do sol quente, e hoje fico aqui até depois das 4h da tarde e tem gente para comprar, melhorou muito vender aqui no novo mercado”, diz uma feirante vendedora de queijo. A mesma opinião tem uma feirante da área rural, do Juá, que antes da nova feira, vendia seus produtos expostos em vasilhas colocadas no chão.
Restaurantes
O novo mercado público de Paulo Afonso além do conforto e higiene que oferece para quem compra frutas e verduras, tem em seu primeiro piso vários Boxes que funcionam como lanchonetes e restaurantes, com a opção de poder saborear um delicioso café da manhã ou um almoço nordestino em um espaço com característica típica do Nordeste, além de ser limpo e organizado. O PANotícias já conferiu por mais de uma vez e aprovou, vale a pena, o preço é bem baratinho.
Bispo Diocesano, Dom Guido Zendron
Ao abençoar o local, o Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, observou que “Esta obra construída pela Prefeitura, contempla três categorias de pessoas: as que produzem, as que vendem e as que compram, porém nenhuma destas pode menosprezar a importância das outras, pois todos devem antes de tudo, viver em harmonia, praticando sempre a troca de valores, amando e respeitando o próximo, procurando a cada dia, se aproximar da perfeição”. Ao descrever a beleza e a praticidade do local, o líder religioso elogiou a postura de políticos sérios, que segundo ele ‘cumprem o dever de promover o bem-estar de todos, de maneira justa’, independentemente de divergências de opinião.
Neste início de funcionamento, a administração do local ficará a cargo da Prefeitura de Paulo Afonso, que deverá promover uma transição para a Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN), que já vem colaborando juntamente com o Sebrae na orientação e planejamento de vendas, exposição, higiene e armazenamento aos feirantes empreendedores.
Estrutura – O projeto abriga 520 pontos comerciais entre bancas e boxes, além de corredores largos que garantem a melhor acessibilidade, com um trânsito livre para clientes e profissionais que atuam na feira, e sanitários de excelente qualidade.
Com a abertura da nova feira, o trânsito nas imediações voltou a fluir normalmente e não são permitidas bancas na área externa e ruas circunvizinhas ao complexo comercial. .
Para os feirantes, o passado de lidar com diversas intempéries como sol, chuva, ventos e o ato diário de armar e desarmar bancas e transportar mercadorias foi superado com esta obra, que permiti um comércio diário com maior expediente e local fixo. Para os clientes, uma feira permanente, confortável, limpa, com estacionamentos e acessos amplos, um novo ponto de encontro para as famílias pauloafonsinas.
A nova feira da cidade de Paulo Afonso foi pensada para ser assim: “melhor para quem vende, melhor para quem compra”.
3 Comments
todas as bancas foram projetadas pelo projetista jose alves da silva filho 081 96615029
bela feira, muito bom!
o telefone do projetista e 081 9855 34937